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A internet mudou não só a forma como vivemos, mas também a forma como compramos. Sem dúvidas, hoje você não busca produtos e serviços como fazia há alguns anos atrás, não é mesmo? Atualmente, na quase totalidade dos casos, pesquisamos na internet antes de tomar uma decisão sobre comprar produtos ou mesmo contratar serviços. Todos fazem assim e, por isso, o Google foi se tornando tão importante para o mercado e, no poste de hoje,  vamos explicar como aparecer nas pesquisas do Google e, assim, economizar com anúncios e propaganda.

De acordo com a gigante do Vale do Silício, mais de 100 bilhões de buscas são feitas todos os meses em sua tão popular ferramenta. Essa audiência estratosférica pode ser aproveitada para incrementar as vendas, desde que sua empresa saiba aproveitar o potencial latente da rede. Para tanto, é necessário investir em SEO, a otimização para mecanismos de busca.

Importante: além da parte técnica “exigida” pelo Google, é fundamental que você tenha um site também adequado ao que pede a internet de hoje, os consumidores de hoje. Velocidade, fácil navegação, layout responsivo são alguns pontos presentes em todos os melhores sites da web. Com o site da sua empresa, ou mesmo seu e-commerce, também tem que ser assim, combinado?

Agora, vamos às dicas de como aparecer nas pesquisas do Google e obter bons resultados!

 

Como aparecer nas pesquisas do Google?

A principal vantagem de um trabalho bem executado de otimização para mecanismos de busca é a qualificação do tráfego do site da sua empresa. As pessoas autoras da busca são quem expõe suas necessidades e intenções. Ou seja, se a pessoa chegou ao seu site por um link do Google, com certeza ela acredita que sua empresa pode ajudar a resolver algum problema.

O custo-benefício de uma iniciativa de otimização para mecanismos de busca é evidente, já que não há alocação de recursos para incrementar o número de exibições de determinado link. Isso reduz significativamente o investimento necessário. Ao mesmo tempo, se considerarmos que o público que encontra seu site estava procurando por produtos ou serviços relacionados, as chances de converter uma pesquisa em uma venda são maiores.

  • Palavras-chave para SEO – o algoritmo do Google funciona por meio das palavras-chave. Quando um usuário digita um termo, resultados são exibidos para ele. Assim, o primeiro passo é pensar quais termos possuem relação com a sua empresa e quais seriam mais comumente pesquisados por algum possível interessado em seus serviços e produtos. Analise o que outras empresas do mesmo ramo já fizeram em relação ao tema e busque compreender o comportamento dos internautas;
  • Produza conteúdo – como dito anteriormente, as palavras-chave são o conceito fundamental de otimização para mecanismos de busca. Assim, produzir conteúdo próprio pode ser a forma ideal de alcançar um posicionamento cada vez melhor para suas páginas. Com as palavras-chave definidas, planeje que tipo de conteúdo pode ser produzido para elas. A qualidade textual é fundamental, já que fornece relevância para a página visitada;
  • Links – as palavras-chave e o conteúdo, entretanto, não são as únicas coisas que o algoritmo de busca do Google leva em conta. A relevância é outro fator fundamental. Quanto maior o número de visitas determinado site tiver e quanto mais objeto de debate ele for, mais relevante ele será nos resultados oferecidos para o usuário. Uma das maneiras de incrementar a relevância do seu site é utilizando links de outras páginas que levem para ele. Isso se dá por meio de parcerias com outros sites, uma ação conhecida como link Building.

 

Que tal falar com quem realmente entende de SEO? A AO5 está ao seu lado e você pode entrar em contato hoje mesmo, clicando aqui.

 

Imagem: TarikVision | iStock / Getty Images Plus

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Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

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