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Anunciar no Google Adwords é uma estratégia que deve fazer parte do dia a dia de empresas de todos os segmentos e portes. Porém, não basta apenas “estar no Google”, é preciso otimizar as campanhas de Adwords em 2019 para efetivamente gerar bons resultados. É este o assunto do post de hoje, aqui no blog da AO5!

Porém, antes de conferirmos as dicas para otimizar as campanhas de Ads, vale a pena contextualizarmos sobre a importância desta plataforma. Diariamente, centenas de milhões de pessoas realizam buscas no Google sobre produtos e serviços. São potenciais compradores que desejam obter informações e, eventualmente, efetuar uma compra online.

Para tal, o Google criou há anos uma plataforma de anúncios online que relaciona palavras-chaves / anúncios a interesses demonstrados por uma ação em seu sistema de busca. Por exemplo, uma pessoa que digita “Tênis masculino” no Google, demonstra uma intenção de compra. Este é o ponto central do Google Adwords. A plataforma poderá mostrar o anúncio da sua empresa (se ela vende calçados masculinos, evidentemente), para este usuário.

Desta maneira é aberta uma “negociação”. O cliente foi impactado pelo anúncio, que por sua vez, deverá convencê-lo e direcioná-lo a um site ou Landing Page. Por lá, se o cliente se sentir confortável com preços e condições, gostar do produto e decidir pela compra, bingo! O anúncio de Google Ads terá cumprido sua função.

 

Otimizar campanha de Google Adwords em 2019: confira dicas!

1 – Textos dos anúncios: os textos dos anúncios das suas campanhas de Google Adwords em 2019 precisam ser criativos e propor soluções. O que está escrito é interessante para quem é impactado por um anúncio? Você deixa claro o que está vendendo? Redobre a atenção neste quesito.

2 – Ajustes de lance: ajustar os lances diariamente é uma boa dica para otimizar sua campanha de Google Ads. E tem muito bom motivo para isso, afinal o Google informa todos os dias os valores dos lances de cada palavra-chave e é preciso posicionar sua palavras-chaves nas primeiras posições.

3 – Negativar palavras: uma boa dica é negativar palavras-chave não tão relevantes assim ao seu negócio. Por exemplo, se a sua empresa vende roupas infantis na web, e somente roupas infantis, não vale a pena gastar verba de Google Ads em termos como “roupas para adultos” ou “loja de roupas para homens e mulheres”. O foco são roupas infantis, correto? Então, pesquisa e invista em variações destes termos. Opte por palavras-chave como “roupas para crianças” ou “moda infantil”.

4 – Direcione os anúncios para as páginas certas: para gerar uma conversão e otimizar sua campanha de Google Adwords, seus anúncios devem obrigatoriamente direcionar os usuários às páginas corretas. O raciocínio é bem simples. Uma pessoa que clica num anúncio quer ver exatamente aquele produto / serviço. Ela não tem interesse na história da empresa, por exemplo. Dentro da plataforma de gerenciamento do Google Ads, insira links diretos, para os conteúdos específicos.

 5 – Geolocalização: otimize suas campanhas para que os anúncios sejam exibidos nas regiões que você deseja, onde sua empresa realmente pode atuar. Não caia na tentação de anunciar para o todo o Brasil se o seu negócio não tem essa capacidade de atendimento. Dependendo do caso, restringir a área de atuação é mais interessante e pode gerar melhores resultados.

6 – Foco no celular: sabia que é possível impulsionar seus anúncios com foco na exibição para smartphones? O Google Adwords pode direcionar seus anúncios para pessoas que realizam buscas via celulares. Tal solução é perfeitamente compreensível, afinal cada vez mais o público navega, realiza pesquisas e efetua compras via smarpthone. Logo, as campanhas de Google Ads devem considerar isso.

 

Entre em contato com a AO5!

Otimizar campanha de Google Adwords é uma das especialidades da AO5, uma agência de marketing digital e que é formada por profissionais que realmente entendem do assunto. Quer saber como gerar bons resultados via Google Adwords em 2019? Entre em contato clicando aqui ou ligue para (11)5067.777.

 

Imagem: 200degrees | iStock / Getty Images Plus

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Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

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