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6 Estratégias de Inbound Marketing que podem mudar o rumo da sua empresa em 2019

Autor: AO5 | Publicado em: 15 de Maio 2019

No mundo digital de sites, redes sociais, e-mails e muitas outras ferramentas e ambientes, o Inbound Marketing merece um destaque especial. Para quem nunca leu nada sobre o assunto e está descobrindo no post de hoje, aqui no blog da AO5, a explicação é bem simples: Inbound Marketing é uma modalidade online de publicidade que consiste na promoção de produtos, serviços e marcas, através de várias formas, como por blogs corporativos, podcasts institucionais, vídeos no YouTube, envio de newsletter e muito mais.

O Inbound Marketing tem como objetivo atrair, convencer e converter usuários online em compradores, em pessoas que cliquem no anúncio de um produto, que desejam entrar em contato com uma empresa ou que procuram mais informações em materiais como e-books, por exemplo. Quer saber mais detalhes? Continue acompanhando a leitura e não perca a oportunidade de enviar suas dúvidas logo ao final do texto.

 

Fique de olho nas 6 principais estratégias de Inbound Marketing!

1 – Marketing de conteúdo: um dos pontos mais relevantes quando pensamos em Inbound Marketing diz respeito ao marketing de conteúdo. E tem um bom motivo para isso. A produção e divulgação de textos, vídeos, imagens e áudios com conteúdos pensados para diferentes pessoas, em diferentes estágios dentro de processos de compra ou convencimento, gera diferenciação para as marcas.

As pessoas procuram soluções e sua empresa deve entregar isso: soluções! Não pense no consumidor apenas com um comprador que é atraído por preço e desconto. Pense na pessoa que deseja ser impactada por conteúdos interessantes, que deseja obter mais informações e que procura uma empresa que ofereça tudo isso de forma honesta e compromissada. Isto é marketing de conteúdo!

2 – Funil de conversão: esta é uma estratégia bem popular dentro do Inbound Marketing e é utilizada para definição do momento do seu cliente. Em qual estágio ele/ela está em relação ao que você oferece? Tal pessoa quer conhecer empresas que vendem o que ela procura ou apenas buscam informações sobre algo que nem pensam em comprar? Ou já está querendo saber quem vende e por quanto vende? O funil de conversão é dividido em três etapas: atração, consideração e decisão.

3 – Tenha clareza no que está compartilhando: sua marca deve ser objetiva dentro das principais estratégias de Inbound Marketing. Para tal, faça uma boa curadoria dos assuntos que deseja comunicar, de acordo com o funil de conversão, e entregue conteúdos relevantes e interessantes aos seus públicos. Uma boa dica para ter ideias é utilizar ferramentas de palavras-chave, como o SEMRush e o Keyword Planner, do Google.

4 – Redes sociais: é fundamental que sua marca tenha presença nas redes sociais. Para tal, não deixe de analisar quais são as melhores opções de acordo com o perfil do seu público. Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, LinkedIn, ou Pinterest? Defina as melhores opções e compartilhe conteúdos com frequência e qualidade. Acredite, vale a pena!

5 – Mobile: hoje em dia, e cada vez mais, as pessoas procuram por empresas, produtos e serviços via mobile. O smartphone na mão é uma importante ferramenta e sua marca deve oferecer conteúdos neste formato, o site do negócio deve ser responsivo, etc. Sempre pense no mobile, sempre!

6 – SEO: executar estratégias em prol da otimização do site da sua empresa é essencial. Sites bem posicionados dentro dos buscadores na web, como no Google, permitem que suas páginas online apareçam em destaque na internet e isso favorece a disseminação de textos de blog, e-books, vídeos e por aí vai.

 

 

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Imagem: relif | iStock / Getty Images Plus