Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

No mundo digital de sites, redes sociais, e-mails e muitas outras ferramentas e ambientes, o Inbound Marketing merece um destaque especial. Para quem nunca leu nada sobre o assunto e está descobrindo no post de hoje, aqui no blog da AO5, a explicação é bem simples: Inbound Marketing é uma modalidade online de publicidade que consiste na promoção de produtos, serviços e marcas, através de várias formas, como por blogs corporativos, podcasts institucionais, vídeos no YouTube, envio de newsletter e muito mais.

O Inbound Marketing tem como objetivo atrair, convencer e converter usuários online em compradores, em pessoas que cliquem no anúncio de um produto, que desejam entrar em contato com uma empresa ou que procuram mais informações em materiais como e-books, por exemplo. Quer saber mais detalhes? Continue acompanhando a leitura e não perca a oportunidade de enviar suas dúvidas logo ao final do texto.

 

Fique de olho nas 6 principais estratégias de Inbound Marketing!

1 – Marketing de conteúdo: um dos pontos mais relevantes quando pensamos em Inbound Marketing diz respeito ao marketing de conteúdo. E tem um bom motivo para isso. A produção e divulgação de textos, vídeos, imagens e áudios com conteúdos pensados para diferentes pessoas, em diferentes estágios dentro de processos de compra ou convencimento, gera diferenciação para as marcas.

As pessoas procuram soluções e sua empresa deve entregar isso: soluções! Não pense no consumidor apenas com um comprador que é atraído por preço e desconto. Pense na pessoa que deseja ser impactada por conteúdos interessantes, que deseja obter mais informações e que procura uma empresa que ofereça tudo isso de forma honesta e compromissada. Isto é marketing de conteúdo!

2 – Funil de conversão: esta é uma estratégia bem popular dentro do Inbound Marketing e é utilizada para definição do momento do seu cliente. Em qual estágio ele/ela está em relação ao que você oferece? Tal pessoa quer conhecer empresas que vendem o que ela procura ou apenas buscam informações sobre algo que nem pensam em comprar? Ou já está querendo saber quem vende e por quanto vende? O funil de conversão é dividido em três etapas: atração, consideração e decisão.

3 – Tenha clareza no que está compartilhando: sua marca deve ser objetiva dentro das principais estratégias de Inbound Marketing. Para tal, faça uma boa curadoria dos assuntos que deseja comunicar, de acordo com o funil de conversão, e entregue conteúdos relevantes e interessantes aos seus públicos. Uma boa dica para ter ideias é utilizar ferramentas de palavras-chave, como o SEMRush e o Keyword Planner, do Google.

4 – Redes sociais: é fundamental que sua marca tenha presença nas redes sociais. Para tal, não deixe de analisar quais são as melhores opções de acordo com o perfil do seu público. Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, LinkedIn, ou Pinterest? Defina as melhores opções e compartilhe conteúdos com frequência e qualidade. Acredite, vale a pena!

5 – Mobile: hoje em dia, e cada vez mais, as pessoas procuram por empresas, produtos e serviços via mobile. O smartphone na mão é uma importante ferramenta e sua marca deve oferecer conteúdos neste formato, o site do negócio deve ser responsivo, etc. Sempre pense no mobile, sempre!

6 – SEO: executar estratégias em prol da otimização do site da sua empresa é essencial. Sites bem posicionados dentro dos buscadores na web, como no Google, permitem que suas páginas online apareçam em destaque na internet e isso favorece a disseminação de textos de blog, e-books, vídeos e por aí vai.

 

 

Fale de Inbound Marketing com quem entende do assunto

Formada por profissionais experientes e em constante atualização, a AO5 é uma agência de marketing digital que trabalha com Inbound Marketing há anos e ao lado de empresas dos mais variados segmentos. Quer saber mais detalhes? Ligue hoje mesmo para (11)5067-777 ou entre em contato clicando aqui.

Imagem: relif | iStock / Getty Images Plus

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time