Início » BLOG #AO5 » 8 dicas de como nutrir leads orgânicos e gerar mais vendas

8 dicas de como nutrir leads orgânicos e gerar mais vendas

Autor: Agência Orange Five | Publicado em: 27 de jul 2020

deTer sucesso ao nutrir leads orgânicos podem trazer um impacto significativo para suas vendas. Primeiramente o que acontece é que, dentro da área de marketing, esta é uma poderosa estratégia para chegar até seu público-alvo e reter um maior número de clientes. Assim, confira a seguir oito dicas para fazer esse processo de forma simples e eficiente, garantindo o seu sucesso.

Leads

Tenha blogs e sites otimizados que gerem movimentação orgânica

Para isto, é fundamental ter uma boa estratégia de marketing de conteúdo. Isto significa trazer novidades, tendências e assuntos relacionados a sua área de atuação e aos produtos e serviços que sua empresa oferece. Mais do que apenas captar leads e torcer para que aconteçam vendas a partir deste contato, ofereça subsídios para este processo ocorrer espontaneamente.

O poder dos infoprodutos

Seja qual for o seu nicho ou área de atuação, dessa forma nutrir leads orgânicos infoprodutos e materiais online fazem toda a diferença. E-books, vídeos, áudios ou aplicativos, que ampliem o campo de informações e conhecimento do cliente podem fazer muito tanto para captar quanto para nutrir leads orgânicos, portanto gerando mais vendas para você.

A otimização em SEO

Aqui entra algo super importante para se ter em mente. Por exemplo, quanto mais otimizado e relevante for o conteúdo de seu site ou blog, mais destaque ele terá em buscadores como o Google. Isto é fundamental para nutrir leads orgânicos que pesquisem informações relacionadas a produtos e serviços com que você trabalha. Assim, priorize a formatação de conteúdo em SEO.

Não esqueça das redes sociais para nutrir leads orgânicos

Plataformas como o Facebook, o Instagram e o Linkedin são excelentes fontes para captar e nutrir leads orgânicos. Por isso, medida em que você mostra todo o potencial de sua empresa nestes locais por meio do ela pode oferecer, assim o potencial de venda aumenta significativamente. Por isto invista em perfis e páginas para seu estabelecimento.

A estratégia do funil de vendas em Y

Esta é uma das ferramentas mais poderosas e efetivas para trazer os resultados que você espera. Por isso, para colocá-la em prática, é preciso estipular os objetivos de sua empresa, definir uma persona e esquematizar sua jornada de compra.  Dessa forma, fazer este processo da forma certa traz um grande público para você e o seu empreendimento. Leia mais sobre o assunto aqui.

Fique de olho nas métricas e resultados

Analisar a captação de leads, a taxa de conversão e a fidelização de clientes, entre outras informações, é de extrema importância. Por isto calcule a quantidade de leads gerados de forma orgânica, quantos estão se tornando qualificados e quantos não concretizam vendas. Busque um padrão que permita que você entenda o que está contribuindo para o cenário mostrado.

Segmentação é super importante

Para nutrir leads orgânicos, é fundamental que você saiba como segmenta-los da forma certa. A melhor forma de fazer isto é separando cada cliente em potencial de acordo com informações como local onde mora, produtos que compra, comportamento enquanto consumidor e suas características gerais como persona. Os resultados melhorarão muito com estas estratégias.

Uma questão de autoridade

Por último, mas não menos importante. É fundamental que você mostre autoridade na área de atuação. Afinal, isto se consegue a partir de resultados expressivos e um marketing que seja persuasivo. Portanto, procure desenvolver estes aspectos ao máximo, com diferenciais que destaquem o seu trabalho de seus concorrentes. Ser uma autoridade na área é vital para nutrir leads orgânicos.

Falando em marketing

Vamos aproveitar e dar uma dica extra para você. Na hora de colocar em prática todas estas estratégias para nutrir leads orgânicos, é preciso dominar todas as técnicas e métodos que cada uma delas requer. E quando se trata de marketing de conteúdo, uma empresa especializada faz toda a diferença:

⦁ Profissionais qualificados são capazes de montar um plano estratégico ideal para você nutrir leads orgânicos com sucesso;
⦁ Empresas especializadas otimizarão seu conteúdo e garantirão os melhores resultados no topo de buscadores como o Google;
⦁ Você poderá aproveitar múltiplos canais para manter seus leads organicamente, como sites, blogs e redes sociais.

Por estes motivos, a AO5 e garanta o sucesso na geração de seus leads e no aumento de vendas. Juntos conseguiremos trazer os resultados que a sua empresa precisa tem o potencial de atingir. Conte com a gente.