Início » BLOG #AO5 » Afinal, como fazer meu anúncio aparecer na primeira página do Google?

Afinal, como fazer meu anúncio aparecer na primeira página do Google?

Autor: AO5 | Publicado em: 26 de jun 2019

Já faz um bom tempo que uma das estratégias mais eficazes para divulgar produtos e serviços é via Google Adwords. Fazer um anúncio aparecer na primeira página do Google é ter a garantia de uma grande exposição e, se a campanha for parametrizada da forma correta, para clientes em potencial! Porém, alcançar uma posição de destaque na primeira página é fruto de um trabalho que envolve muitos detalhes, conhecimento técnico e planejamento.

E esse é o assunto de hoje, aqui no blog da AO5. Confira na sequência algumas dicas para fazer seu anúncio aparecer na primeira página do Google e não deixe de enviar comentários ou dúvidas sobre o tema. Acompanhe!

O seu anúncio pode aparecer na primeira página do Google

A primeira medida para ter um anúncio bem posicionado, na primeira página do Google, é realizar um planejamento completo. Você precisa estudar muito bem o seu público-alvo, seus interesses e hábitos de consumo e, com tudo isso mãos, criar anúncios realmente atrativos e que chamem a atenção, que provoquem o clique do usuário que está pesquisando algo no Google. Sobre o anúncio em si, sua estrutura é relativamente simples. Veja abaixo o que tem/ precisa ter:

  • Título;
  • Pré-descrição;
  • Imagem (depende do tipo de anúncio);
  • Descrição completa: com informações claras e objetivas, atrativas;
  • CTA: chamada para ação, como “clique aqui” ou “saiba mais”;
  • Meios de contato;
  • Palavras-chave que descrevam bem o seu anúncio.

E tudo começa com um bom título. Pense bem: são dezenas de anúncios semelhantes ao seu logo na primeira página do Google, de empresas que vendem os mesmos produtos ou oferecem serviços semelhantes. Portanto, é preciso criar um diferencial no título. Não erre na escrita e coloque já no título seu carro-chefe, o que deseja anunciar. Na descrição, apresente benefícios diretos do item, aquilo que as pessoas realmente procuram.

Ainda sobre a descrição, uma boa dica é não repetir novamente as informações do título. Use a criatividade para inserir um texto chamativo, honesto e que deixe claro porque seu produto/serviço/empresa é melhor. Além disso, alguns tipos de anúncios de Google Ads permitem a inserção de imagens e, se for o caso, utilize fotos profissionais para transmitir credibilidade e confiança.

Por fim e não menos importante quando pensamos na estrutura de anúncio, está o CTA. A “chamada para ação” é uma ótima estratégia para instigar uma ação, provocar uma reação no usuário. Ao configurar seu anúncio na plataforma do Google Ads você encontra opções para tornar isso ainda mais efetivo.

Palavras-chave X investimento

Um detalhe crucial para um anúncio aparecer na primeira página do Google é o investimento. Isso acontece porque cada palavra-chave possui um valor que é determinado por um leilão diário que o próprio sistema do Google realiza. Com isso, seu investimento total de uma campanha deve considerar os valores gastos em cada palavra-chave e também o quanto a concorrência gasta em seus próprios anúncios.

O raciocínio é o seguinte: o seu anúncio pode ser até bom, mas se outras 20 empresas criarem anúncios de qualidade semelhante ou superior, e investirem bem mais que você investe, obviamente o seu anúncio será preterido e cairá no ranking, podendo ir para a segunda página. Portanto, tão importante quanto saber como fazer um bom anúncio, é equilibrar os investimentos para brigar de igual para igual com outras empresas que também anunciam online.

Agência de marketing digital especializada em Google Adwords

Quem acompanha as postagens aqui no blog sabe que a AO5 é mais que uma agência comum. É uma agência de marketing digital que pensa e executa as melhores estratégias para que cada cliente tenha um retorno além do esperado. Para tal, você conta com o atendimento, suporte, criatividade e conhecimento de profissionais realmente especializados em Google Adwords.

São técnicos atualizados conforme os padrões e normas mais recentes do Google e que lidam diariamente como lances de palavras-chave, criação de anúncios de textos, configurações de campanhas e todos os outros detalhes que envolvem contas e campanhas de Google Ads.

Seu anúncio na primeira página do Google é possível! Saiba como hoje mesmo enviando um e-mail para a equipe da AO5. Clique aqui ou, se preferir, ligue para (11)5067-7777.

Crédito: rikkyal / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus