Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Em qualquer negócio, a fidelização de cliente é uma das principais estratégias de marketing para ajudar no sucesso do negócio, seja ele qual for. Quando pensamos no marketing digital, isso não poderia ser diferente. Para entender mais a respeito do papel do marketing na retenção e fidelização de clientes, continue lendo esse post do BLOG #AO5.

A retenção e fidelização de clientes também conhecido como marketing de relacionamento é uma das estratégias mais eficientes para ter uma carteira de clientes mais ampla e maior captação de novos clientes.

Importância em se focar na retenção e fidelização de clientes

A retenção e fidelização de clientes é, sem sombra de dúvidas, uma das formas mais econômicas de se manter e conquistar novos clientes diariamente. Mas, antes de entender essa parte, você precisa saber que o primeiro passo é planejar suas estratégias usando indicadores confiáveis que vão ajudar no processo de fidelização de clientes.

É a partir da fidelização de clientes que você tem em suas mãos as ferramentas, e ideias, adequadas para elaborar estratégias e concentrar esforços para obter ainda mais resultados positivos para sua empresa.

Como reter e fidelizar clientes?

  • Priorizar o atendimento: se o cliente optou por seu produto ou serviço é porque ele acredita na qualidade oferecida destes, então você deve priorizar no atendimento ao cliente para que ele se sinta à vontade e confortável para voltar a consumir seu produto mais vezes.
  • Apresente resultados concretos: não é sempre que o serviço oferecido por uma empresa tem seu resultado imediato, portanto, há a necessidade de se reunir as informações a respeito das operações realizadas para entender melhor os resultados obtidos e, assim, elaborar novas estratégias para fidelização de clientes.
  • Ouça seu cliente: mas atenção, isso não quer dizer enganar o cliente. Você deve abrir um canal de diálogo entre a empresa e o cliente para que você possa receber os feedbacks sobre o produto, serviço e atendimento. Entretanto, mais importante do que ouvir o seu cliente é buscar atender ou solucionar o problema por ele proposto.
  • Valorize sua marca: isso significa que você deve entender que seus atuais clientes precisam ser os primeiros a saberem sobre as novidades de sua empresa.
  • Acompanhe as métricas: para fazer a retenção e fidelização de clientes você deve fazer a gestão do relacionamento de forma adequada com seu cliente. Para isso, é preciso que algumas métricas sejam avaliadas, como por exemplo a taxa de cancelamento.

Entre agora mesmo em contato conosco que temos profissionais especializados em SEO que irão fazer sua empresa crescer no Google com o uso das técnicas ideais para retenção e fidelização de clientes.

Crédito: RamCreativ / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time