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Quantas pesquisas você fez esta semana no Google? É até difícil pensar em um número, afinal de contas nossa vida digital é totalmente dependente do maior site de buscas da internet. Viva o Google! E viva as empresas que divulgam seus produtos e serviços por lá! Se para a gente é ótimo ter uma verdadeira prateleira online, do produto e serviço que desejamos, para o mundo corporativo, anunciar no Google é uma excelente estratégia de marketing digital.

As empresas que anunciam no Google não estão somente oferecendo produtos e serviços na internet. Estão a poucos cliques de realmente fecharem bons negócios. O pensamento é simples: se uma pessoa procurar por “sapato masculino preto”, é porque ela realmente mostrou uma intenção de compra. E, ao clicar em um anúncio de uma determinada loja de calçados, a chance de fechar a compra é muito maior do que se estivesse passeando em um shopping e, por exemplo, visse uma vitrine de loja.

Por outro lado, vender na internet exige um trabalho mais complexo do que apenas pegar o produto e colocar em exposição. Anunciar no Google de maneira efetiva vai muito mais além e, se você tem uma empresa e está pensando nisso, continue lendo o post de hoje por aqui.

Veja como anunciar no Google!

Separamos os formatos mais populares de anúncios no Google para você que tem interesse em entrar neste mundo ou retomar seu investimento online. Vamos começar pelo carro-chefe, o Google AdWords.

1 – Google AdWords:

A plataforma de anúncios do Google funciona a partir da inserção de palavras-chave (keywords) que possibilitam a criação de anúncios direcionados. Sabe quando pesquisamos algo e o Google mostra para gente uma informação em destaque, no topo da página ou à direita, com uma pequena etiqueta sinalizando “anúncio”? São os famosos e efetivos links patrocinados exibidos na rede de pesquisa, sendo este o formato mais popular de anúncio na internet. Interessante pontuar que você estabelece o quanto quer gastar por dia e o Google somente cobra se realmente ocorrer um clique em seu anúncio.

2 – Google Shopping:

Outra modalidade é o Google Shopping, um comparador de preços. A tecnologia é semelhante aos comparadores de preços mais populares e que certamente você já deve ter utilizado um dia, como o Buscapé. Importante: assim como ocorre no Google AdWords, você também só paga quando as pessoas clicam no seu anúncio veiculado no Google Shopping. Sem clique, não há cobrança.

3 – YouTube:

É exatamente isto que está pensando… Nem só de vídeos de gatinhos e receitas vive o YouTube. O formato mais conhecido de anúncio na maior rede social de vídeos do mundo é o “True View”. São aqueles vídeos que aparecem antes do começo do vídeo em si. Além disso, você como anunciante pode optar anúncios gráficos, anúncios “não puláveis”, em pesquisas e sobreposição. E mais: a segmentação pode ser feita através de lista de pessoas que seguem um determinado canal no YouTube ou ainda pessoas que comentaram ou curtiram um tipo de vídeo na plataforma.

4 – Campanhas de remarketing:

Você já procurou por um produto e, dias depois, navegando na web percebeu um anúncio deste mesmo produto ou semelhante? É assim que funcionam as campanhas de remarketing. Anunciar no Google com esta estratégia é bem simples, isso porque é possível trabalhar com listas de pessoas que já visitaram o seu site ou loja online, através de “cookies” que rastreiam legalmente os cliques das pessoas na web. Esta é uma estratégia interessante, isso porque muita gente não realiza a compra logo na primeira visita a um site ou e-commerce. Porém, quando ocorrem segundas, terceiras ou quartas visitas, as chances aumentam, não é mesmo?

Por que anunciar no Google?

Cada vez mais nossas vidas serão digitais. Hoje em dia, por exemplo, já nem precisamos mais de um computador fixo em uma mesa para comprarmos online. A mobilidade levou as lojas digitais para a mão do consumidor. Anunciar no Google é estar neste mundo, é ampliar suas chances de sucesso.

Que tal aumentar as vendas?

A AO5 é especializada em marketing digital! Entre em contato hoje mesmo clicando aqui saiba como anunciar no Google com maior efetividade.

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Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

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