Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Investir em uma assessoria de marketing não é mais uma tendência. É algo necessário! Esse mercado está se reinventando diariamente e as empresas necessitam de profissionais qualificados na área.

O mundo digital possibilitou soluções inovadoras e práticas para grande parte das empresas. Hoje em dia, ele está ainda mais presente em um negócio. Ou seja, o desempenho online de uma marca influenciará diretamente nos resultados financeiros de um empreendimento.

Assim sendo, negligenciar o marketing digital é deixar sua marca a mercê do fracasso. Por isso, todo tipo de negócio necessita de uma assessoria de marketing especializada. Dessa forma, no artigo de hoje, vamos te dizer tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Veja como atua uma assessoria de marketing e como contratar uma agência de confiança.

Aspectos técnicos e práticos da área que fazem toda a diferença para a sua empresa

O marketing pode ser considerado uma ciência não exata. Mas o que isso quer dizer? Significa que os resultados jamais serão os mesmos para empresas diferentes.

Ou seja, uma assessoria de marketing pode aplicar uma estratégia parecida em duas empresas. No final, os resultados não serão iguais. Isso porque eles dependem de vários fatores, especialmente a chamada maturidade digital do cliente.

Além do mais, não existe um manual pré-definido com todas as estratégias que podem ser colocadas em prática. Primeiro, porque isso seria impossível, levando em conta as infinitas possibilidades permitidas pelo marketing (principalmente o marketing digital). Além disso, porque todas as estratégias são voláteis, ou seja, podem sofrer alterações significativas ao longo do processo.

Então, como trabalhar com algo tão mutável e abrangente como o marketing? É preciso contar com profissionais qualificados na área. Só assim você vai vender mais e criar uma forte presença da sua marca nas redes. E esse processo todo não é de uma hora para outra. Pode demorar meses para os resultados começarem a aparecer.

Mas com profissionais da área, as chances de sucesso são enormes e seu negócio tende a crescer e se consolidar no mercado. Assim sendo, veja abaixo outros aspectos para se levar em conta sobre o assunto.

Entendendo o espaço que a empresa está ocupando atualmente

A primeira questão a se levar em conta é que a assessoria de marketing precisa entender como a empresa está inserida no mercado. Isso é feito por meio de estudos detalhados. Nesse caso, a equipe não observa apenas o seu negócio, mas os seus concorrentes. Após esse estudo, é feito um diagnóstico que abrange:

  • Avaliar tudo o que está sendo feito de maneira correta e de maneira errada dentro da empresa;
  • Analisar quais as estratégias que estão sendo aplicadas pelos concorrentes e se elas estão dando certo;
  • Definir ou relembrar questões básicas, como persona, público-alvo e objetivos da empresa;
  • Entender os processos internos da empresa e fazer de tudo para aperfeiçoá-los.

Assessoria de marketing envolve muita inteligência e perspicácia

Quem disse que trabalhar com assessoria de marketing é fácil? Elaborar estratégias eficientes exige muita inteligência e agilidade. Neste sentido, o profissional precisa estar por dentro de tudo o que está em alta no mercado.

Acima de tudo, ele tem que saber colocar em prática esse conhecimento. Afinal de contas, o que trará mais resultados para o cliente? Lembre-se que o sucesso do cliente é também o sucesso da equipe de assessoria de marketing.

Saber usar as ferramentas disponíveis é essencial

O profissional tem acesso a inúmeras ferramentas para criar ótimas estratégias e conseguir excelentes resultados. Mas é preciso dominar e saber usar todas elas. Nesse caso, existem ferramentas para gerar tráfego, para aumentar o engajamento e para converter clientes, por exemplo.

Vender para, depois, vender mais

Um dos grandes desafios de uma assessoria de marketing é reter clientes. Ou seja, tornar o cliente fiel ao seu produto e à sua marca. Assim, depois de vender, a equipe precisa continuar trabalhando para vender mais e mais.

Além disso, fidelizar um cliente é um ótimo negócio para você, pois isso vai exigir menos recursos futuros para vender. Em suma, investir na retenção de clientes significa economizar tempo e dinheiro no futuro. Então, tenha sempre em mente os resultados futuros, a médio e longo prazo, para não se decepcionar logo no início.

Isso não impede, por exemplo, que a assessoria crie estratégias pontuais visando resultados a curto prazo. Tudo depende da sua empresa, do seu público-alvo e dos seus objetivos.

Invista em assessoria de marketing digital

Para saber mais sobre assessoria de marketing digital e como contratar uma agência de confiança, acesse este artigo produzido pela AO5. Nossa agência é especializada no assunto e conta com profissionais qualificados para a criação de estratégias incríveis visando o sucesso da sua marca.

Oferecemos uma assessoria completa para o seu negócio, ajudando na autoridade da sua marca no digital e, com isso, prospectando novos clientes. Entre em contato conosco hoje mesmo e conheça nossa equipe.

 

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time