Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Quando se trata de instituir o seu negócio na internet, os métodos e as estratégias certas são fundamentais. Dentro deste contexto, um recurso que pode fazer toda a diferença é a gestão por objetivo e resultado. Assim, para conhecer todas as vantagens que essa ferramenta pode trazer para sua empresa, sobretudo dentro do Google, preste atenção no texto a seguir. Aplicar técnicas assertivas farão toda a diferença para o seu sucesso.

A metodologia de gestão por objetivo e resultado

Também conhecida como administração por objetivos, a gestão por objetivo e resultado não se resume apenas a locais físicos. Dentro do Google, essa ferramenta pode trazer uma série de benefícios para sua empresa, destacando-a na internet. Assim sendo:

  • Trata-se de uma estratégia para relacionar harmonicamente as metas individuais de seu negócio com seus objetivos organizacionais;
  • Isto inclui vendas, administração de matéria-prima, produtos e serviços, captação de público-alvo e demais questões relacionadas;
  • Outro fator importante é a forma como avalia o desempenho da organização. Além disto, avalia-se também o cumprimento de seus objetivos a curto, médio e longo prazo.

De forma geral, trata-se de uma estratégia administrativa focada em encontrar as melhores metas para seu negócio e cumpri-las. Aplicar este processo no Google é desafiador, mas mais fácil do que parece.

Utilizando sua gestão de metas no Google

A primeira coisa a se ter em mente para cumprir com este objetivo é que o Google tem uma lógica própria. Assim sendo, para que suas ações dentro do buscador alcancem os resultados pretendidos, é preciso dar atenção para alguns aspectos:

  • O Google utiliza uma metodologia chamada de Objectives and Key Results (ORK). Por meio dela a empresa define metas conforme um conjunto de resultados específicos;
  • Basicamente, a empresa leva para a internet prioridades diárias e ações que a façam atingir os seus objetivos;
  • Desta forma, estas ações se refletem nas informações trazidas pelo buscador, os sites que aprecem em primeiro lugar em suas pesquisas e em sua organização interna.

Tendo em vista que o objetivo de seu negócio é atrair mais cliente e promover a venda de produtos e serviços, a metodologia do Google é bastante eficaz. Assim sendo, algo que pode ajudar a acelerar o seu sucesso é a união deste recurso com a gestão por objetivo e resultado.

A conversão de pensamentos estratégicos para seu sucesso

A gestão por objetivo e resultado deve ser pensada de forma a liberar todo o potencial de seu negócio na internet. Por isto, é de extrema importância que haja a adoção de algumas medidas, baseadas nesta metodologia, para atingir esses objetivos:

  • As metas de sua empresa devem estar em conformidade com coloca-la em destaque no mecanismo de busca para alcançar um público maior;
  • Também é preciso que haja o acompanhamento período de suas ações. Desta forma será possível avaliar o sucesso ou fracasso de suas estratégias;
  • Outro fator de grande importância é entender as mudanças que a internet vem trazendo para todos os nichos de mercado. Diante das circunstâncias atuais, inclusive, este fator adquire ainda mais importância.

Toda a lógica por trás do Google está baseada em algoritmos, que identificam tendências e a preferência das pessoas que navegam nele. Assim sendo, é importante direcionar seus esforços de gestão para que seu negócio se faça presente em suas páginas principais.

Algumas considerações importantes

Seja considerando a gestão por objetivo e resultado, ou a metodologia utilizada pelo Google, o mais importante é a simplicidade. É preciso ter metas claras e compreensão do trabalho de todos dentro de sua empresa. Desta forma, para conseguir os resultados esperados:

  • Foque suas metas na satisfação dos clientes, em seu marketing e em suas vendas;
  • Garanta que toda a sua equipe esteja motivada e engajada nas metas propostas;
  • Planeje resultados ousados, mas mantenha os pés no chão;
  • Crie um discurso alinhado entre todos os setores da empresa para cumprir objetivos;
  • Distribua tarefas de forma harmônica, encarando os desafios com liderança.

Estes processos são fundamentais para alcançar o sucesso na gestão por objetivo e resultado. Tenha em mente que, embora não exista uma fórmula exata para aplicar esta metodologia, é preciso seguir um planejamento prévio.

Dicas e conselhos finais

Estratégias de gestão servem para organizar o trabalho de uma empresa se uma maneira que seja harmônica. Isto significa que sua gestão por objetivo e resultado deve se concentrar no trabalho de cada setor, além do aumento de público e de vendas. Para tanto, é preciso que sejam implementadas ações progressivamente, baseadas em observações e estudos.

O comportamento de seu nicho de mercado e público consumidor também devem ser levados em consideração. Estes fatores darão um direcionamento mais claro de como sua metodologia deverá funcionar para gerar os resultados pretendidos. Tendo isto em mente, basta começar o seu planejamento e ficar de olho em seu desempenho.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time