Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Você já se perguntou qual é a taxa de conversão de vendas ideal? Em qualquer campanha de marketing digital que se preze, é fundamental buscar extrai-la dos potenciais clientes em consumidores de seu produto ou serviço.

E as formas de conquistar novos leads podem variar de acordo com o objetivo e tipo de público visado. Com um estudo aprofundado sobre informações do público que deseja atingir, é possível focar em resultados mais contundentes. Isto em um prazo de tempo mais reduzido. E uma dessas alternativas é o cálculo da taxa de conversão de seu negócio.

Assim, confira a seguir os principais métodos de como alcançar a taxa de conversão de vendas ideal para o seu negócio. As práticas descritas a seguir são baseadas em mais de 15 anos de experiência no mercado dos profissionais da AO5. Assim, podem ajudá-lo a atingir a melhor taxa de conversão possível para o seu negócio.

 Mas afinal, o que é a taxa de conversão de vendas ideal?

A taxa de conversão é uma conta simples. Ela pode relacionar o número de clientes que viram determinado anúncio ou que entraram em uma loja, por exemplo, com a quantidade de consumidores que efetivamente adquiriram o seu produto ou serviço.

Este é um dos instrumentos mais eficientes para medir exatamente o volume de leads que passaram pelo funil de vendas. Assim, é possível calcular quais se tornaram consumidores.

Como calcular a taxa de conversão?

Para calcular a taxa de conversão de potenciais clientes em novos consumidores, você deve realizar o seguinte cálculo:

  • (número de vendas / quantidade de visitas) x 100

Assim, se determinada loja recebeu 1000 visitas e 20 consumidores finalizaram a compra, temos uma conversão de 2%, pois: (20/1000) X 100 = 2%.

Tá, mas o que é considerada uma taxa de conversão de vendas “ideal”?

É importante mencionar que o número obtido deve ser analisado de acordo com o contexto e o produto oferecido. Ou seja, uma taxa que é considerada boa para um tipo de negócio pode não ser para um empreendimento de outra modalidade. Por isso, tenha em mente que é preciso levar em conta esses fatores ao verificar qualquer índice de conversão.

Dessa forma, é temerário afirmar que existe uma taxa ideal de conversão de novos leads. “Mas o que eu devo fazer com os dados obtidos?”, você deve estar se perguntando. E a resposta passa pela análise dessas informações para traçar novas estratégias para aumentar o número que você já possui.

Então, ao realizar a primeira análise, não se preocupe muito com o número atual. O que você deve fazer é sempre estar consciente das melhorias que podem ser implementadas em seu negócio. Isto a partir da verificação das informações dos estudos de conversão.

Três estratégias para aumentar a sua taxa de conversão

Confira a seguir algumas iniciativas que podem ser adotadas para aumentar a sua taxa de conversão. Essas estratégias são utilizadas pelos profissionais da AO5 com diversos clientes e apresentam resultado comprovado quando aplicadas da forma adequada. Veja quais são elas:

 

  • Conhecimento do seu público: é essencial sempre você saber qual é o tipo de pessoa que está consumindo seu produto ou serviço. Com isso, você pode trabalhar estratégias que conversem diretamente com esse público;
  • Invista em e-mail marketing: um bom e-mail marketing ainda é uma ferramenta eficiente para converter novos leads. Mantenha-a sempre atualizada;
  • Atualize o site e as redes sociais com frequência: não deixe os conteúdos caducarem e sempre poste assuntos novos nas redes sociais da empresa e no site. E claro, realize sempre manutenções periódicas no sistema para assegurar o seu funcionamento.

A AO5 é especialista no desenvolvimento de taxas de conversão

Com mais de 15 anos de atuação no mercado, a AO5 possui uma ampla experiência na elaboração de inciativas, campanhas e estudos diversos que resultem no aumento do número de clientes. Isso influencia muito nos lucros para o gestor e seus colaboradores. Nesse período, a empresa já realizou mais de 5 mil campanhas e atendeu aproximadamente 350 clientes.

Para a AO5, uma boa estratégia de marketing digital deve abranger toda comunicação e de colaboradores da empresa. Assim, o trabalho conquistará mais clientes e aumentará o faturamento da sua empresa. Nossa agência desenvolve soluções personalizadas para as suas principais necessidades.

Ao todo, estimulamos o investimento de aproximadamente R$ 25 milhões em m1arketing digital. Isso proporciona visibilidade imediata e bom retorno financeiro aos seus clientes.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time