Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Gerar mais negócios é algo que 10 dentre 10 empresas objetivam diariamente dentro dos seus respectivos mercados. E nem poderia ser diferente, não é mesmo? Afinal de contas, por que ter uma empresa e trabalhar duro por ela, se não para obter lucros e conquistar os seus sonhos? Tal insight encontra na internet uma importante aliada, principalmente quando surge uma pergunta bem característica de quem está dando os primeiros passos na web: como anunciar minha empresa no Google?

O famoso Google Ads (anteriormente chamado de Google AdWords) é o carro-chefe de uma das principais empresas do mundo e tem um bom motivo para isso: negócios de pequeno, médio e grande porte anunciam na plataforma de anúncios do Google diariamente, com investimentos também variados e dentro de nichos diversos. O ponto central é: anunciar no Google é uma ótima estratégia!

Porém, mesmo sendo comprovadamente uma boa ideia anunciar no Google, o processo para tal não é tão simples assim. É preciso ter conhecimento técnico para construir campanhas assertivas ao seu negócio, junto aos públicos certos e que gerem objetivamente resultados.

 

É fácil anunciar minha empresa no Google?

Depende do seu conhecimento técnico da ferramenta de gestão de Ads do Google. O trabalho de construção de campanhas e administração da conta de uma empresa no Google Ads, assim como o acompanhamento da performance dos anúncios, leilões de palavras-chave, etc., exige dedicação e conhecimento. É preciso entender como a ferramenta funciona, o que é melhor para cada momento, quais estratégias de lance utilizar, como analisar as informações recebidas e muito mais.

Parece complicado demais, não é mesmo?

A boa notícia é que existem empresas especializadas no assunto. Agência de marketing digital, como a AO5, que trabalham com Google Ads há anos e estão em constante atualização. Desta maneira, é possível não somente acompanhar as novidades, mas, principalmente, propor alternativas inovadoras aos clientes. Quer saber como é na prática? Entre em contato hoje mesmo, clicando aqui.

 

Preparar o terreno para o Google Ads

O primeiro passo é ter um bom site. Quanto a isso, não resta dúvidas, não é mesmo? É essencial que o site da sua empresa, ou mesmo a Landing Page de um produto / serviço, esteja adequado aos padrões mínimos de qualidade que o Google exige. Dentre os padrões, podemos destacar:

  • Site com bom conteúdo;
  • Sem qualquer vírus;
  • Com boa navegabilidade;
  • Com imagens e vídeos informativos;
  • Responsivo e acessível;
  • Adequado às boas normas de SEO.

Com o site da sua empresa “redondo”, vamos à ferramenta de Google Ads! Pense, neste momento, em uma meta para os seus anúncios. O que deseja alcançar? Quer gerar telefonemas? Recebimento de propostas por e-mail? Download de ebooks especiais? Definir uma meta é o ponto de partida de qualquer campanha de Google Ads. Isso acontece porque a própria plataforma pode sugerir ajustes conforme seu objetivo, sempre com foco no melhor aproveitamento do dinheiro investido.

 

Localização, público-alvo e o que o anunciar no Google Ads

Além da meta, é importantíssimo configurar suas campanhas no Google Ads conforme a localização e o que deseja anunciar. Produtos ou Serviços? Divulgar para todo o Brasil ou só o estado de atuação? Tais parâmetros podem assegurar o atendimento aos seus clientes. Pense bem: compensa para a sua empresa anunciar produtos em todo o Brasil se, por acaso, não ter bons resultados financeiros com isso? De repente, é melhor começar anunciando em cidades próximas e, pouco a pouco, ir avançando.

Também vale a pena pensar com atenção no público-alvo que deseja alcançar. Quase todo mundo procura por produtos e serviços na web, logo, é essencial ter atenção na hora de definir o target para não “gastar desnecessariamente” sua verba.

 

Imagem: triloks | iStock / Getty Images Plus

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time