Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Hoje vamos nos concentrar em todo o potencial que a copy de vendas oferece. Apesar da explicação por trás desse conceito ser algo relativamente simples, sua aplicação é algo mais complexo. Fazer copywriting, em teoria, é apenas escrever textos que convertem vendas.

Mas na prática a coisa muda de figura porque esse é um processo desafiador. Assim sendo, saiba mais sobre ele e aprenda como deve ser uma copy de vendas matadora. E claro, veja também a importância que o marketing digital tem nesse processo.

Informações importantes sobre copy de vendas

Embora essa seja uma técnica de marketing de conteúdo, o copywriting possui uma estrutura única. Esse é um tipo de texto criado com o objetivo específico de persuadir o leitor a comprar algo, deixar seu contato ou realizar um cadastro, por exemplo.

Assim sendo, sua escrita se estrutura a partir de uma série de características específicas. Entre as principais delas estão fatores como:

  • Uma escrita simples e eficiente, com títulos e um começo irresistível que convença a pessoa a ler todo o conteúdo;
  • O uso de gatilhos mentais que dialoguem igualmente com o lado emocional do leitor e também a sua lógica;
  • A apresentação de argumentos mostrando que você se identifica com as dores do leitor e que tem a solução para combate-las;
  • Recursos de estrutura que traga a quebra de objeções das pessoas, tragam a sensação de escassez para a pessoa agir rápido e um Call to Action claro.

Seguir todos esses passos requer conhecimentos teóricos, técnicos e práticos, além de uma boa capacidade de edição de conteúdo. Dentro deste contexto, é super importante ter em mente um passo a passo que vai permitir a você escrever sua copy de vendas.

Criando um plano de escrita efetivo para seus objetivos

Um bom texto de copywriting começa com a ideia certa, mas não é só isso. Você também precisa pensar no que vai dizer para o seu público, as palavras que escolherá para isso e como garantir que elas tenham o efeito desejado e se convertam em mais vendas.

Sua prioridade deve ser qualificar o lead. Dessa forma, o mais importante é que você se foque em um conteúdo que privilegie algumas diretrizes importantes. Entre elas estão inclusas:

  • O equilíbrio entre uma linguagem informativa, persuasiva e publicitária;
  • Uso de metáforas e exemplos que mostrem as soluções de seu produto e serviço;
  • Utilização de voz ativa, palavras de fácil compreensão e um texto com ritmo de leitura;
  • Conhecimento da persona para a qual o texto se destina para trazer o que ela quer ler.

Adotando esse tipo de estratégia e estrutura, com certeza você será capaz de criar uma copy de vendas de sucesso. É preciso despertar desejos, falar dos produtos e serviços certos na hora certa e trazer informações e dados que comprovem o seu ponto. Isso é o que fará o lead se engajar em seu fluxo e avançar várias etapas dele.

E então, partiu começar suas estratégias de copy?

Se tudo o que você leu até aqui parece difícil demais para colocar em prática, não se preocupe. Como a copy de vendas faz parte do marketing de conteúdo, tudo é uma questão de pensar em seu uso como uma forma de complementar informações importantes usadas para guiar leads.

E se esse continua sendo um grande desafio para a sua empresa, então temos uma sugestão: conte com a ajuda da AO5 para os seus processos de copywrinting. Somos uma agência com foco em aplicar as técnicas e métodos certos de marketing. Além disso, estamos focados em promover produtos e serviços e converter leads nos mais diferentes tipos de público.

Sabemos o quanto uma copy de vendas matadora pode ajudar o seu negócio, seja qual for o nicho em que você atua. Afinal de contas, em uma época onde a internet está cada vez mais consolidada na rotina das pessoas, essa estratégia faz toda a diferença para sua marca.

Por isso, entre em contato com a gente hoje mesmo e veja como podemos te ajudar. Vamos pensar juntos nas melhores estratégias de copywriting e de marketing de conteúdo para você e seus clientes. Com certeza os resultados virão em pouco tempo e tanto suas vendas quanto as conversões de leads terão um aumento significativo.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time