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Hoje em dia está cada vez mais comum o uso de resposta automática no WhatsApp Business. E não é para menos, já que esse recurso mostra boa vontade em atender o cliente, além de facilitar o processo de comunicação com ele e esclarecer dúvidas.

Mas para além dessas funções, você já considerou as possibilidades de venda que a resposta automática do WhatsApp Business tem? Hoje vamos trocar uma ideia sobre usar recursos de copys nesse tipo de comunicação, que traz ótimos resultados. Adotando as técnicas e métodos certos, você pode convencer e guiar o cliente na compra de produtos e serviços com sucesso.

Adotando a resposta automática no WhatsApp Business para vendas

Usar o chatbot de atendimento no aplicativo para não deixar o cliente no vácuo já é uma grande coisa. Afinal de contas, de acordo com o Panorama Mobile/Opinion Box, aproximadamente 76% dos usuários do WhatsApp no país já o usaram para fins comerciais.

Neste sentido, a resposta automática no WhatsApp Business pode fazer toda a diferença para o seu negócio. Com ela você pode ajudar o cliente em potencial a se decidir por seus produtos e serviços adotando esse recurso para:

  • Esclarecer dúvidas gerais;
  • Agendar conversas e atendimentos;
  • Oferecer promoções de mercadorias;
  • Instruir para o processo de compra da empresa.

Todos esses fatores acabam se refletindo de uma forma direta para seus negócios. Seja qual for o nicho de mercado que a sua empresa atua, os chatbots do WhatsApp Business são poderosos aliados para dar aquele Up nas suas vendas.

Estratégias de copy para você vender mais

Programando de forma assertiva a resposta automática no WhatsApp Business você pode passar uma boa impressão para o cliente em potencial. Mas mais do que isso, também pode concretizar mais vendas e encaminhar negócios a curto, médio e longo prazo. Para fazer isso, algumas dicas simples farão toda a diferença. Dá só uma olhadinha:

  • Teste respostas automáticas diferentes de acordo com o que quer passar ao cliente;
  • Ofereça informações e orientações sobre seus produtos e serviços. Isso pode fazer com que a pessoa decida comprar antes mesmo de falar com alguém;
  • Priorize mensagens que sejam claras, instrutivas e bem escritas com português correto;
  • Em caso de períodos de ausência pela empresa estar fechada ou em férias, programe uma resposta simpática orientando os horários de atendimento;
  • Além disso, utilize o menu com opções para ajudar a guiar o cliente em potencial.

Junto a esses fatores, outro ótimo recurso de resposta automática no WhatsApp Business é o seu uso para qualificar leads. Levando em conta que seus sites e redes sociais podem se vincular ao app, essa é uma ótima estratégia para estreitar os laços com quem já lhe deu seu contato.

Nesse sentido, utilize a resposta automática do WhatsApp Business para guiar leads na jornada de compras. Para isso, use chatbots para oferecer materiais gratuitos, confirmar inscrições ou o preenchimento de formulários, ou indicar produtos e serviços específicos conforme as necessidades apontadas pelo cliente em potencial.

Outras informações relevantes

É claro que, assim como em qualquer outra estratégia de interação com o público-alvo, a resposta automática do WhatsApp precisa ser bem planejada. É importante encontrar o tom certo, estabelecer objetivos e garantir que essa mensagem satisfaça o cliente em potencial. Para fazer tudo isso, preste atenção nas seguintes dicas:

  • Faça uma análise das necessidades do público-alvo e do que esperam conseguir com os seus produtos e serviços;
  • Utilize estratégias de marketing nas suas respostas automáticas. Para isso, adote uma linguagem adequada, com o uso de informações relevantes;
  • Priorize sempre a resolução de problemas e a satisfação do cliente. Afinal de contas, é isso que fará toda a diferença no resultado final de suas vendas.

Automatizar o contato pelo WhatsApp e aplicar essas estratégias trará resultados incríveis para o seu negócio em pouco tempo. E para garantir que elas tenham os efeitos desejados, contar com profissionais especializados para te ajudar fará toda a diferença.

Que tal uma ajudinha?

Se você procura aplicar estratégias de marketing que realmente tenham resultados na resposta automática do WhatsApp, entre em contato com a AO5. Vamos traçar um plano assertivo para a sua empresa, de olho nas suas principais necessidades.

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Escrito por: Agência Orange Five

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