Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação
como-divulgar-meu-site

Um site tem muito a dizer sobre quem é a sua empresa, o que oferece e a forma como oferece. Até porque, em muitos dos casos, a primeira impressão, é a que fica.

 

Até mesmo os empreendedores mais conservadores e relutantes contra o uso comercial da internet, sabem que é praticamente impossível crescer e se consolidar como uma grande empresa no mercado, sem antes se estabelecer com o auxílio da plataforma. Por menor que possa ser a preocupação ou espaço (dentro da empresa) dedicado a esta área, ela deve existir e ser minimamente ajustada.

Se até dez anos atrás, a relação entre empresas e o mundo da web era algo novo e superficial, o mesmo não pode se dizer sobre a forma como a plataforma se desenvolveu e se transformou nos últimos cinco. Mais do que um endereço virtual, ter um site, uma rede social ou um simples e-mail, se tornou uma maneira de trazer credibilidade para uma marca, de comprovar sua existência e, claro, de explorar seu potencial comercial.

O que o seu site fala sobre a sua empresa?

Já diria o velho ditado: “a primeira impressão é aquela fica”. Com o seu site, a expressão é válida e representa muito mais coisas do que uma simples imagem digital da sua empresa. Da mesma forma que uma logomarca tem um significado muito mais profundo (para a marca) do que um “desenho” qualquer, um site tem a importante função de formar as primeiras impressões e opiniões do cliente sobre a sua marca.

Deixando a lógica racional em segundo plano, é importante pensar na parte conceitual que a questão destacada neste tópico engloba. Até porque, definitivamente, um site tem muito a dizer sobre quem é a sua empresa, o que oferece e a forma como oferece. Neste ponto, é fundamental destacar a importância e poder que um layout pode trazer para um site durante a experiência de navegação do seu cliente.

Com base em todas estas observações, é possível traçar um paralelo e entender a diferença entre usar a internet como um canal de prospecção (vendas) ao invés de simplificar sua utilidade a um anexo de fotos e informações sobre uma empresa e seus produtos.

Como fazer meu site vender?

Partindo do ponto que um site é essencial para a formação e manutenção da imagem de uma empresa no mercado atual, é preciso então procurar respostas para outras questões, como:

– “O que fazer para as pessoas visitarem o meu site?”

– “Eu realmente gosto do meu site e de navegar nele?”

– “O meu site representa a imagem que eu quero que as pessoas tenham sobre a minha empresa?”

E a mais importante de todas:

– “Como fazer meus clientes comprarem pelo site?”

De modo geral, todas essas perguntas estão ligadas a modernização ou criação de uma identidade visual da sua marca na internet. Em alguns casos, o processo de atualização é até mais profundo (ultrapassando o campo digital). Para todas as situações, uma cotação profissional e personalizada do seu site e da sua empresa, trará uma ideia mais sensata sobre o que você deve fazer.

Com a identidade visual ajeitada, e a navegação do seu site ajudando, é preciso se preocupar com a gestão estratégica da plataforma: faça do seu site, a melhor fonte de informações e suporte sobre o produto/serviço que a sua empresa comercializa. Aqui, novamente, uma avaliação e consultoria de marketing profissional será a sua melhor opção. Desta forma, as vendas naturalmente passam a acontecer.

Como alavancar as vendas pela internet?

Para aumentar as vendas do site e consolida-lo como um canal de entrada do seu público, é necessário investir (e acreditar) em uma combinação de tempo, trabalho e organização. Aliado a técnicas e profissionais capacitados para gerenciar a plataforma, esta fórmula pode ser a responsável por transformar o seu site em uma verdadeira galinha dos ovos dourados para a sua empresa.

A “cereja do bolo”, é trabalhar ações de marketing digital que possam ajudam a aumentar o potencial da marca, explorando redes sociais e outras plataformas alternativas, além de promover campanhas e outras estratégias.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time