Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Em um mundo cada vez mais globalizado e digital, fazer uma campanha no Google Adwords faz todo o sentido, não é mesmo? Se você, que lidera uma empresa consolidada ou que está dando os primeiros passos no mercado, pensa o mesmo… está 100% correto! Investir na ferramenta de busca do Google é pensar com inteligência e assertividade. É optar por um modelo cada vez mais popular e que realmente gera bons resultados.

O serviço de publicidade do Google recentemente passou por uma mudança de nomenclatura. Hoje, o Google Ads, representa quase que a totalidade de receitas da empresa (aproximadamente 96%) e está presente no dia a dia de pessoas de todas as idades e países. Faça um exercício: quantas vezes por dia você, que trabalha ou se diverte online, realiza pesquisas de produtos, serviços ou mesmo assuntos através do Google?

Quase sempre, não é? Isso acontece porque, de fato, esta é a melhor ferramenta de pesquisa online que existe. E não é exagero afirmar isso. O Google conta com um sistema de ranqueamento de palavras-chave que permite às empresas a criação de anúncios online e com grande possibilidade de segmentação. São aqueles anúncios que aparecem com uma etiqueta indicando “Links Patrocinados” sempre que uma pesquisa é realizada.

Porém, não basta apenas querer ter anúncios no Google Adwords. É essencial saber configurar sua conta, as campanhas, grupos de anúncios, selecionar as palavras-chave mais indicadas e alguns outros detalhes que fazem toda a diferença.

 

Dicas de como fazer uma campanha no Google Adwords

 

1 – Faça uma análise da concorrência: é essencial verificar com máxima atenção o que as empresas concorrentes estão anunciando via Google Adwords. Para tal, realize pesquisas dos produtos / serviços que a sua própria empresa oferece (na própria página do Google) e veja como seus concorrentes estão anunciando os mesmos produtos / serviços. Veja quais palavras-chave são destacadas e o que é valorizado nos anúncios digitais.

2 – Pesquisa de palavras-chave: após criar sua conta no Google Adwords, dentro da própria ferramenta, busque por palavras-chave relacionadas ao seu negócio. O Google trabalha com a sugestão de palavras para que você tenha maior assertividade ao direcionar seus anúncios e este, sem dúvidas, é um dos principais parâmetros que configuram um bom desempenho na conta. Confira mais acessando o Planejador de Palavras-chave. Clique aqui.

3 – Acompanhamento e performance: um dos grandes segredos de uma boa campanha de Google Adwords é o acompanhamento dos anúncios. Diariamente você deve verificar como estão os lances (valores) de cada palavra-chave, quantos cliques os anúncios têm recebido e se os resultados estão satisfatórios. Tenho o hábito de analisar, também, a necessidade de mudança e orçamento das campanhas, inclusão de novas palavras-chave, extensões de anúncio e outros parâmetros técnicos. Dica: dentro da sua conta há uma aba intitulada “Recomendações”, com sugestões do próprio Google sobre alterações para melhorar a performance dos anúncios.

4- Índice de qualidade: este é um dos principais parâmetros que configuram um bom desempenho na conta. O motivo é simples: o índice de qualidade é uma avaliação do próprio Google que dá notas de 1 a 10 para as campanhas de Adwords. É uma métrica que verifica diversos aspectos de cada anúncio, como páginas de destino amigáveis e relevantes, textos dos anúncios adequados às políticas da empresa, dentre outros.

 

Quer saber outras dicas de como fazer uma campanha no Google Adwords? Fale com quem entende do assunto.

 

Marketing digital que dá resultados!

Campanhas no Google Adwords fazem parte das estratégias de maior sucesso quando pensamos em todo o universo de marketing digital. E, aproveitando o assunto do post de hoje, você sabia que a AO5 é uma agência especializada neste segmento? Por aqui você conta com o suporte de uma equipe preparada e multidisciplinar para planejar e colocar em prática as campanhas de Google Adwords que o seu negócio precisa para aparecer no mercado e conquistar mais clientes. Clique aqui e entre em contato hoje mesmo com a AO5!

 

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time