Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Você sabe como funciona o Google Adsense? Ele foi lançado em 2003 e, basicamente, é um serviço de publicidade oferecido pelo Google. Mas essa definição é bem modesta, já que se trata de uma ferramenta extremamente importante e eficiente para exibição de anúncios.

Mas aí você pode estar se perguntando como funciona o Google Adsense. E a resposta é simples. Por meio dessa ferramenta, o Google exibe anúncios de seus clientes de diversas formas, em sites, blogs e até em vídeos do Youtube.

Ah, e não é preciso pagar nada para utilizar esse serviço. O Google vai te pagar pelos cliques e outras interações no anúncio exibido em seu site. A única contrapartida é que você vai dividir com o Google o lucro gerado com os anúncios.

De forma simples, ao utilizar o Adsense, você disponibiliza o espaço do seu site para anúncios. Assim, receberá o pagamento por isso, com o Google cuidando de tudo para você. Então, para utilizar essa ferramenta, você precisa apenas:

  • Possuir um site ou blog com conteúdo próprio e relevante;
  • Uma conta no Google;
  • Por fim, disponibilizar endereço e telefone.

Agora que você já sabe como funciona o Google Adsense, preste atenção a seguir, pois vamos explicar a importância do SEO nesse processo.

Entendendo a importância das técnicas de SEO

É fácil explicarmos a importância do SEO nesse contexto do Google Adsense. Primeiramente, o SEO tem como principal objetivo colocar seu site no topo das páginas de respostas de buscadores como o Google.

Dessa forma, quanto melhor posicionado seu site estiver nos resultados de busca, maior será o número de cliques nos anúncios exibidos nele. Assim, o SEO tem o objetivo de gerar mais tráfego com maior potencial de conversão.

Esse recurso pode ser considerado a alma do seu projeto pois, sem ele, o fracasso é iminente. Confira a seguir algumas dicas para ser bem sucedido no seu projeto, otimizando o SEO para o Google Adsense.

Depois de entender como funciona o Google Adsense, tenha uma estratégia bem definida

Inicialmente, antes de colocar em prática qualquer tipo de estratégia, defina bem o seu objetivo, com detalhes e metas. Assim, o projeto precisa ter, obrigatoriamente:

  • Metas bem definidas e claras;
  • Conhecimento profundo do público alvo;
  • Além disso, cronograma completo e, ao mesmo tempo, simples;

Dentro da escolha da melhor estratégia está a definição do nicho específico do projeto. Aumentar o tráfego em si pode ser relativamente fácil, porém, aumentar a conversão pode ser difícil. Assim, a sua estratégia precisa levar em conta que não adianta simplesmente aumentar o tráfego. Os usuários precisam fazer parte de segmentos capazes de gerar retorno financeiro para o seu projeto.

Coloque a estratégia em prática

Na hora de colocar sua estratégia em prática, é preciso levar em conta questões como layout e palavras-chave. Isso gera mais tráfego com chances de conversão de forma rápida. Esses detalhes fazem toda a diferença para o projeto. E aplique as técnicas de SEO também em vídeos do Youtube.

Após entender como funciona o Google Adsense, use o Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita que faz o monitoramento do tráfego do seu site. Assim, é possível verificar se suas estratégias de SEO estão funcionando. Essa ferramenta é muito útil, pois, junto com relatórios do próprio Adsense, é possível verificar como está o processo de ganhos. Se a estratégia não estiver funcionando, o uso do Google Analytics pode te ajudar a mostrar isso de forma mais transparente.

Então, podemos chegar à conclusão que o SEO é essencial para o sucesso do seu projeto, ainda mais quando você utiliza o Google Adsense. As estratégias de SEO precisam ser eficientes para que você aumente seus ganhos por meio do Adsense. Por isso, se mantenha sempre informado sobre o tema, suas atualizações e sobre o nicho específico do seu negócio.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time