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Como o uso correto do botão Call To Action (CTA) no Instagram pode ajudar o perfil do seu negócio?

Autor: Agência Orange Five | Publicado em: 03 de fev 2021

Hoje vamos falar do Call to Action no Instagram. Nesse artigo você vai conhecer as principais estratégias utilizadas pelos profissionais da AO5 utilizando o CTA dessa rede social. Assim, saiba como conquistar novos clientes para o seu negócio.

O que é o Call To Action no Instagram?

Antes de ingressar na aplicação específica do Call To Action no Instagram, antes é preciso entender o que é esse conceito. Além disso, é preciso entender também que esse mecanismo representa nas redes sociais. Em português, o termo significa “chamada para ação”, ou seja, é um elemento que convoca o usuário a tomar determinada iniciativa. Isso inclui, por exemplo, preencher um formulário ou clicar em algum conteúdo promocional.

O que resume um Call To Action eficiente é menor tempo possível em que a informação principal passa a ser retida pelo usuário e ele efetua a ação.

Nesse sentido, existe um conceito ainda bastante difundido no Marketing – o AIDA. Esse protocolo abrange as diversas etapas desde o momento em que observamos o conteúdo até o momento em que decidimos agir. Assim sendo, AIDA é formado pelas seguintes etapas:

  • Atenção:momento em que se conquista a atenção do internauta, incentivando para que ele permaneça na página;
  • Interesse:Nesse momento o visitante busca mais informações sobre o assunto em questão;
  • Desejo:agora é a parte em que o usuário realiza uma análise do anúncio, imaginado se o produto oferecido atende às suas necessidades;
  • Ação: a ação decisória final.

Maneiras de testar a eficácia do Call To Action no Instagram 

A partir da utilização do conceito AIDA, existem formas de analisar se o seu CTA no Instagram tem o potencial de converter uma grande quantidade de clientes. Dessa forma, preste atenção aos seguintes aspectos:

  • Teste dos cinco segundos: peça a alguém que não tenha conhecimento sobre o assunto para olhar a página durante cinco segundos. Depois, peça a essa pessoa o que existia na página e o que era possível fazer por lá. Caso você não tenha uma resposta precisa, é bem provável que o seu CTA no Instagram precise de readequações;
  • Texto curto e objetivo: o tamanho do texto deve dar suporte à tomada de decisão sem ser longo demais. A mensagem deve ser clara e objetiva, guiando o internauta para o CTA. Usar verbos no imperativo, como “faça o download”, “receba um orçamento por email” mostram mensagens claras e dizem em poucas palavras a meta em questão. Além disso, utilize palavras de urgência, como “hoje” e “agora”, que instigam o usuário;
  • Traga todas as informações necessárias: sempre tenha em mente que o usuário, ao analisar o anúncio, precisa saber o que está comprando. Dessa forma, deve ler o conteúdo técnico, ver as fotos, analisar o preço, condições de pagamento e outros detalhes.

A AO5 oferece as melhores soluções de Call To action no Instagram para o seu negócio

Ficou alguma dúvida sobre o que é call to action e quando utilizado no Instagram? A AO5 tem soluções personalizadas para o seu tipo de negócio. Cada página tem um objetivo em específico, que visam converter seus clientes de diversas formas.

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