Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Hoje vamos falar do Call to Action no Instagram. Nesse artigo você vai conhecer as principais estratégias utilizadas pelos profissionais da AO5 utilizando o CTA dessa rede social. Assim, saiba como conquistar novos clientes para o seu negócio.

O que é o Call To Action no Instagram?

Antes de ingressar na aplicação específica do Call To Action no Instagram, antes é preciso entender o que é esse conceito. Além disso, é preciso entender também que esse mecanismo representa nas redes sociais. Em português, o termo significa “chamada para ação”, ou seja, é um elemento que convoca o usuário a tomar determinada iniciativa. Isso inclui, por exemplo, preencher um formulário ou clicar em algum conteúdo promocional.

O que resume um Call To Action eficiente é menor tempo possível em que a informação principal passa a ser retida pelo usuário e ele efetua a ação.

Nesse sentido, existe um conceito ainda bastante difundido no Marketing – o AIDA. Esse protocolo abrange as diversas etapas desde o momento em que observamos o conteúdo até o momento em que decidimos agir. Assim sendo, AIDA é formado pelas seguintes etapas:

  • Atenção:momento em que se conquista a atenção do internauta, incentivando para que ele permaneça na página;
  • Interesse:Nesse momento o visitante busca mais informações sobre o assunto em questão;
  • Desejo:agora é a parte em que o usuário realiza uma análise do anúncio, imaginado se o produto oferecido atende às suas necessidades;
  • Ação: a ação decisória final.

Maneiras de testar a eficácia do Call To Action no Instagram 

A partir da utilização do conceito AIDA, existem formas de analisar se o seu CTA no Instagram tem o potencial de converter uma grande quantidade de clientes. Dessa forma, preste atenção aos seguintes aspectos:

  • Teste dos cinco segundos: peça a alguém que não tenha conhecimento sobre o assunto para olhar a página durante cinco segundos. Depois, peça a essa pessoa o que existia na página e o que era possível fazer por lá. Caso você não tenha uma resposta precisa, é bem provável que o seu CTA no Instagram precise de readequações;
  • Texto curto e objetivo: o tamanho do texto deve dar suporte à tomada de decisão sem ser longo demais. A mensagem deve ser clara e objetiva, guiando o internauta para o CTA. Usar verbos no imperativo, como “faça o download”, “receba um orçamento por email” mostram mensagens claras e dizem em poucas palavras a meta em questão. Além disso, utilize palavras de urgência, como “hoje” e “agora”, que instigam o usuário;
  • Traga todas as informações necessárias: sempre tenha em mente que o usuário, ao analisar o anúncio, precisa saber o que está comprando. Dessa forma, deve ler o conteúdo técnico, ver as fotos, analisar o preço, condições de pagamento e outros detalhes.

A AO5 oferece as melhores soluções de Call To action no Instagram para o seu negócio

Ficou alguma dúvida sobre o que é call to action e quando utilizado no Instagram? A AO5 tem soluções personalizadas para o seu tipo de negócio. Cada página tem um objetivo em específico, que visam converter seus clientes de diversas formas.

Entre em contato com nossa equipe e conheça as diversas maneiras de aplicar o marketing para aumentar o seu número de clientes por meio do CTA no Instgram.  Por isso clique aqui, e fale com um dos nossos consultores.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time