Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Você já parou para pensar em como reduzir o Custo de Aquisição de Cliente (CAC)? Tudo bem que não importa o ramo de atuação de sua empresa, conquistar novos consumidores não sai barato. Mas com planejamento, organização e o uso das estratégias certas, colocar em prática um plano para otimizar seus gastos é mais fácil do que parece. Preste atenção nas dicas a seguir e veja como atrair um público maior para seu negócio sem pesar no bolso.

 

Pensando em como reduzir o custo de aquisição do cliente

Se você ainda não fez isto, ponha na ponta do lápis todos os investimentos que sua empresa faz para atrair novos clientes. É preciso pensar em ações como um marketing eficiente e formas de disponibilizar amostras de seus produtos e serviços. Caro, certo? Nem tanto. Há vários fatores que podem contribuir para atrair o público com menos custos e a mesma eficiência, como por exemplo:

  • Investir e utilizar estratégias que gerem, de fato, maiores taxas de conversão para o seu site ou blog;
  • Usar e abusar de um marketing de conteúdo de qualidade. De todas as formas de atrair a atenção de novos clientes na internet, esta deve ser prioritária para você;
  • Dedicação no perfil de público ideal para adquirir seus produtos e serviços com a criação de personas;
  • Priorização de clientes que se tornam consumidores regulares de sua marca. Isto ocorre em detrimento de compradores esporádicos que não são fiéis a ela.

Seguir e implementar estes passos simples já é capaz de fazer uma grande diferença na hora de reduzir o Custo de Aquisição de Cliente. Além disto, na medida em que seus gastos com este aspecto são menores, naturalmente seus lucros começarão a aparecer e a aumentar.

Regras de outro para diminuir o CAC

Vamos pensar no contexto atual. Por um lado tem sido falado muito sobre crise, instabilidade econômica e desemprego. Isto gera uma reação em cadeia de tensão para os empreendedores, que podem se ver cada vez mais obrigados a fazer investimentos maciços na tentativa de atrair mais clientes para dar andamento aos negócios.

Mas existe um outro lado

O que muita gente não sabe é o fato de que, mesmo com os atuais problemas econômicos, reduzir o Custo de Aquisição de Cliente está muito mais fácil de se fazer do que uma vez. Veja só: este é um momento em que muita gente está conectado dia e noite na internet, e procura todas as soluções possíveis e imagináveis online. Quer uma oportunidade maior do que esta?

  • Sabendo onde você quer chegar com seus produtos e serviços, coloque os passos acima em ação estabelecendo métricas indispensáveis, monitorando todas as suas ações;
  • Você já pensou em colocar em prática estratégias de vendarketing? Trata-se de um trabalho conjunto entre os dois setores. O objetivo é desenvolver ações em comum, dobrando as chances de novos consumidores pela metade do preço;
  • A união das áreas acima não é por acaso. Afina, é de extrema importância que todos os custos do CAC estejam discriminados para saber onde é possível poupar. Isto inclui, principalmente, todos os investimentos destes dois departamentos.

Não se esqueça de que para reduzir o custo de aquisição do cliente, a menor parte de seu público consumidor, desde que seja fiéis, geram a maior parte de sua receita. Sempre que for otimizar suas métricas e resultados, não ignore esta conta. Você precisará ser seletivo para conquistar novos compradores dispostos a fazer parte de seu “clube de clientes fiéis”.

Por onde começar?

Depois de ler este guia você ainda pode estar confuso sobre como começar a reduzir o Custo de Aquisição de Cliente. Assim, o primeiro passo é pensar em otimizar a imagem de seu negócio na rede. Alie estratégias eficientes de marketing, sobretudo de conteúdo, junto com a aplicação de recursos como funil de vendas e storytelling. Desta forma, os resultados começarão a aparecer em pouco tempo.

Outra dica importante é saber como conquistar seus clientes em potencial por meio de um contato eficiente. Você pode ler mais informações sobre o assunto clicando aqui. E por fim, não deixe de contar com a nossa ajuda para implementar as melhores ações e estratégias de marketing digital para seu empreendimento. Isto impactará de uma forma significativa a sua lucratividade.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time