Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Entender a lógica por trás do fluxo de engajamento de leads é meio caminho andando para o sucesso do plano de marketing de sua empresa. Afinal de contas, quanto mais pessoas de seu público-alvo se interessam pelo que você tem a dizer sobre seus produtos e serviços, maiores são as chances de fechar cada vez mais negócios.

E para semear uma cultura de sucesso criando esse fluxo de forma contínua, é preciso adotar algumas estratégias específicas. Saiba mais sobre esse assunto a seguir. Além disso, veja como utilizar o marketing digital para obter os melhores resultados nessa missão.

Criando o fluxo de engajamento de leads

Em primeiro lugar, você precisa entender o que significa esse conceito. De forma geral, o fluxo de engajamento de leads acontece a partir da criação de um sistema de conteúdos relevantes para o seu público-alvo. Assim, quanto mais ele for alimentado com informações pertinentes, continuará atraindo a atenção de clientes de forma contínua.

É claro que criar uma cultura de sucesso a partir desse processo não é algo fácil e apresenta vários desafios. Assim sendo, é muito importante contar com as técnicas e métodos certas para engajar os seus leads com eficiência.

O que saber para criar seu plano de engajamento?

Para fazer isso com sucesso, o mais importante é descobrir se o lead está realmente interessado em seu conteúdo. E para matar essa charada, existem alguns indicadores importantes, que incluem por exemplo:

  • O nível de interação dos leads com os seus conteúdos de marketing digital;
  • Quanto tempo essas pessoas passam visitando seu site, blogs e redes sociais;
  • Qual é o nível de conversão para Landing Pages a partir dos botões de Call to Action;
  • Por fim, a frequência de contatos dos leads diretamente com a sua empresa.

A partir desses aspectos, é possível dividir o nível de interesse dos clientes em potencial. Isto tudo, com foco no público-alvo que sua empresa deseja alcançar. Assim, com essas informações é hora de colocar em prática as estratégias certas para o fluxo de engajamento de seus leads.

Colocando em prática um sistema de engajamento contínuo

Agora que você já sabe como funcionam os princípios do fluxo de engajamento de leads é hora de investir na qualificação de seus clientes em potencial para evoluir o contato com eles. Dessa forma, algumas das melhores formas de fazer isso incluem:

  • Se concentrar nos principais tópicos que mais engajaram o público e explorar outras possibilidades de conteúdo a partir deles;
  • Desenvolver estratégias de comunicação direta e atendimento personalizado para as pessoas mais propensas a fechar negócios com você;
  • No caso de leads desengajados, ou mesmo os que não recebem mais seus conteúdos, é muito importante avaliar se vale pena continuar investindo neles. Se esse for o caso, dê preferência a um diálogo direto antes de voltar ao marketing de conteúdo.

Tenha em mente que a sua prioridade deve ser os clientes em potencial que já se identificam com a sua marca e demonstram ter perfil de compra. Crie uma persona desses leads e procure alimentar seu marketing de conteúdo com informações relevantes para eles.

Precisa de uma ajudinha para implementar esses processos?

Se a sua empresa está com dificuldades de saber por onde começar na consolidação de uma cultura de sucesso pelo fluxo de engajamento de leads, conte com a AO5. Trabalhamos com foco em oferecer as melhores soluções de marketing para você o seu público-alvo.

A partir de uma análise completa de todo o potencial de engajamento de sua marca, vamos criar uma estratégia que traga os resultados que mantenha esse fluxo alimentado. Além disso, é hora de estabelecer medidas efetivas para:

  • Manter sua empresa relevante a partir dos conteúdos postados;
  • Otimizar e direcionar informações que contribuam para o fechamento de negócios;
  • Analisar todas as possibilidades de expandir a comunicação com seus leads.

Tudo isso pode ser feito com máxima eficiência, trazendo os resultados que você está esperando. Por isso entre em contato com a gente hoje mesmo e veja como podemos te ajudar a criar um fluxo de engajamento de leads forte e constante.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time