Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Hoje vamos entender as configurações de anúncio no Google Ads. Esta é a plataforma de anúncios que pode ser considerada a principal fonte de receita do Google. Nela, o anunciante cria uma conta e desenvolve os próprios anúncios.

O Google Ads dá total liberdade para o anunciante definir questões como opções de faturamento, tipos de campanha e onde divulgá-las, por exemplo.

Existem vários tipos de campanhas disponíveis e algumas são mais concorridas do que outras. A principal é a chamada Rede de Pesquisa do Google e permite a exibição de anúncios na ferramenta de pesquisa. Assim, o anunciante que optar pela Rede de Pesquisa do Google pode ter seu anúncio exibido nos resultados de pesquisa do usuário. Para isso acontecer, a pesquisa precisa conter uma das palavras-chave do anúncio.

Porém, dependendo do objetivo do anunciante, outros tipos de campanhas também podem ser úteis. Por isso, hoje vamos falar sobre as configurações de anúncio do Google Ads e como isso pode ser importante para seu negócio.

Estruturando um anúncio

Um anúncio no Google Ads precisa seguir alguns parâmetros. São 4 etapas e você precisa cumpri-las no momento da criação do anúncio. Por isso, é preciso ficar atento, já que esse será o primeiro passo para o sucesso do anúncio:

  • URL final: como no nome já diz, é o endereço final onde o usuário será direcionado após o clique. É importante dizer que esse endereço não aparecerá no anúncio. Então, cuidado para não inserir links quebrados ou de páginas inexistentes;
  • Título: estará na primeira linha do anúncio, com 2 linhas separadas por um hífen com, no máximo, 30 caracteres;
  • Caminho: consiste no endereço mais curto para a URL final. Ele aparece na cor verde e a URL final é inserida automaticamente nele;
  • Descrição: tamanho de, no máximo, 80 caracteres e inserida abaixo do título e do caminho. Nessa parte, é importante utilizar muito bem as palavras, para transmitir a ideia correta ao usuário.

O uso de Machine Learning nas configurações de anúncio do Google

A partir de 2018, o Google ampliou o uso de machine learning em anúncios. Esse conceito é bem amplo e não existe apenas uma definição. Muita gente confundi com inteligência artificial, o que também é algo muito abrangente.

No caso dos anúncios do Google Ads, o machine learning foi incorporado para dar prioridade a anúncios responsivos. Isso significa que o objetivo é deixar o próprio Google elaborar e escolher os anúncios com a mínima interferência humana.

O anunciante pode enviar algo em torno de 15 títulos e 4 descrições, seguindo o tamanho padrão dos anúncios. A partir daí, os algoritmos do Google ficam responsáveis por montar diferentes anúncios para cada tipo de pesquisa.

Isso é feito para aumentar a conversão, claro. Assim, o Google garante que a estratégia aumenta o número de cliques em até 15%.

Otimizando as configurações de uma campanha no Google Ads

Agora que você já sabe o básico sobre anúncios do Google Ads, separamos algumas dicas para otimizar sua campanha:

  • O foco precisa estar nas palavras-chave e elas precisam estar presentes no título;
  • Além disso, produza um texto cativante, que mostre para o usuário que o produto ou serviço é ideal para ele;
  • Você pode incluir questões como preços e formas de pagamento. Se optar por ocultar essas informações, o usuário terá que acessar o site para conferir o valor e isso pode gerar um clique desnecessário. O usuário que entra no site da empresa já tendo uma noção de valor está mais propenso à conversão;
  • O Google recomenda escrever todas as palavras com as iniciais maiúsculas, pois isso chama mais a atenção, segundo a plataforma;
  • Por fim, utilize todos os caracteres disponíveis, mas seja claro e direto ao mesmo tempo.

Dicas importantes para cada etapa

Cada etapa de um anúncio também pode ser otimizada, confira:

  • Título: desperte a curiosidade, chame o público e vá direto ao ponto;
  • Descrição: foque em argumentos que podem convencer o usuário a clicar no anúncio. Lembre-se que, para informações mais detalhadas, ele precisará acessar o site;
  • URL de visualização: procure utilizar o próprio domínio da empresa e use palavras relacionadas ao produto;
  • URL de destino: é importante direcionar para uma Landing Page criada especialmente para a campanha.

Se você curtiu essas dicas e quer saber mais sobre configurações de anúncio do Google, então não deixe de acessar a AO5, pois temos mais informações para você.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time