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O SEO Writing é uma técnica fundamental para colocar o seu texto em evidência em meio as milhares de opções de assuntos similares existentes no Google. Atualmente, essa técnica é amplamente utilizada no contexto da internet e dois meios digitais.

Isso porque algumas das suas práticas realmente surtem grande efeito nas ações de divulgação de sua marca, produto ou serviço. Assim, lançar mão de algumas estratégias contidas no SEO Writing se tornou uma premissa básica para qualquer profissional que escreva textos relacionados à área do Marketing Digital.

Veja no texto a seguir as principais características de SEO Writing e as razões pelos quais aplicá-lo em seu projeto. Essa técnica é parte essencial do trabalho dos profissionais da AO5 ao longo dos mais de 15 anos de atuação no mercado. Assim sendo, trata-se de um método que tem o poder de estimular a comunicação entre os seus clientes em potencial e a sua marca. E claro, isso acaba possibilitando que a conversão seja mais qualificada.

O que é o SEO Writing?

Basicamente, o SEO Writing consiste em manipular o conteúdo escrito com técnicas e métodos de otimização. Isso faz com que ele apareça nas primeiras posições dentre os mecanismos de busca do Google e outros sites similares. Ele é visto como uma das mais importantes estratégias para gerar o sentimento de engajamento. Isso porque a estratégia instiga o leitor a se interessar pelo assunto e ler até o final do texto.

Além disso, com o SEO Writing você pode estimular os acessos orgânicos à sua página ou rede social. Assim, ele funciona como uma etapa decisiva do funil de vendas, sendo um elemento importante para converter o seu lead.

Outra vantagem é a possibilidade de gerar mais autoridade no seu nicho de marcado. Isso traz conteúdos relevantes para a parcela de público com o qual deseja interagir. Esse movimento aumenta o nível de confiança do seu cliente em potencial sobre a marca e estimulando-o a consumir o seu produto ou serviço.

Veja a seguir algumas dicas de como escrever um texto utilizando essa técnica.

Escreva frases curtas e em ordem direta

Evite utilizar sujeito oculto ou frases com ordem indireta do sujeito. Você deve se lembrar que o texto é para ser compreendido facilmente pelo leitor.

Faça uma boa introdução

As primeiras linhas de seu texto devem ser bastante claros com relação ao assunto que está sendo abordado.

Coloque uma informação principal em evidência

 Ao escolher uma palavra-chave, pense na principal informação que você quer abordar no texto. Assim, lembre-se sempre dela para não fugir do assunto proposto.

Segmente o texto com subtítulos

Evite ao máximo escrever parágrafos longos com volume excessivo de informações. Além de ser difícil de ler, pode soar meio pedante. Isso certamente tira o foco do assunto proposto e desestimula a leitura.

Lembre-se dos links internos

Esses são os links que conduzem o internauta para outras páginas do seu domínio. Denominada de link building, essa estratégia influencia os usuários a permanecer um tempo mais prolongado no seu site, blog ou rede social. Isso eleva a taxa de retenção, além de auxiliar para obter a autoridade no seu segmento de mercado.

Não esqueça dos gatilhos mentais

Pense sempre nos gatilhos de urgência, necessidade, dúvida e empatia. Eles ajudam a sensibilizar e aproximar o leitor das situações que o texto menciona.

Não abra mão da qualidade no conteúdo

Por fim, pense em pautas atraentes que instiguem o acompanhamento do assunto até a conclusão. Não adianta usar das melhores técnicas de SEO se o conteúdo não tiver um alto nível de qualidade. Dê o melhor de si.

A AO5 é especialista em textos de SEO

Uma estratégia de marketing digital competente passa inevitavelmente por um trabalho focado em alcançar mais clientes e aumentar o faturamento da sua empresa. A AO5 desenvolve soluções personalizadas para aumentar o número de leads e conversões de novos clientes. Para isso, traçamos metas a serem alcançadas com base nas suas principais necessidades.

Com mais de 15 anos de atuação no mercado, a AO5 já realizou mais de 5 mil campanhas para cerca de 350 clientes atendidos. Ao todo, a empresa estimulou o investimento de aproximadamente R$ 25 milhões em marketing digital. Assim, conte com a gente para trazer visibilidade imediata e bom retorno financeiro a essas empresas.

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Escrito por: Agência Orange Five

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