Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Você já parou para pensar que existem diversos tipos de audiência em marketing digital? Na medida em que a sua empresa produz conteúdos com o objetivo de alcançar seu público-alvo, essas informações também chegam a outros perfis, que podem, ou não, fazer parte dele.

Assim sendo, é muito importante diferenciar em sua audiência quem é o comprador ideal de seu produto ou serviço. Por isso veja a seguir como entender os diferentes perfis de quem segue o marketing digital de sua empresa e se direcionar de forma certa para cada um deles.

Sobre sua audiência no marketing digital

Em primeiro lugar, é muito importante que você tenha alguns conceitos-chave envolvendo a sua audiência. De forma geral, algo importante é ter em mente que todas as pessoas que verão seus conteúdos possuem algumas características diferentes. Elas impactam diretamente em sua decisão de fechar negócio, ou não com a sua empresa:

  • São pessoas de diferentes idades e que moram em locais distintos;
  • Cada uma delas pode ter ideias diferentes sobre como sua empresa lhes ajudará;
  • Como parte de sua audiência, elas se conectaram com você online por algum motivo;
  • No meio dessas pessoas está o público-alvo mais propenso a fechar negócios com você.

Assim sendo, o maior desafio é entender os tipos de audiência de marketing digital que estão lhe seguindo e dar as respostas que eles estão buscando. A boa notícia é que fazer isso não é algo impossível, basta seguir algumas técnicas e métodos.

Dando a sua audiência o que ela que

Depois de identificar que, no meio de sua audiência, existem diferentes perfis, é hora de trazer ao público-alvo as informações que precisam para contratar sua empresa. A melhor forma de fazer isso é a partir da qualificação de leads.

Este é um processo que envolve um contato personalizado e certeiro, seguindo as estratégias certas. Entre elas se destacam, por exemplo:

  • Um estudo de persona para entender o perfil do público-alvo e as expectativas que ele tem com relação as soluções que sua empresa pode trazer para seus problemas;
  • A definição de diretrizes que permitam elaborar conteúdos informativos, otimizados e diversificados, incluindo sites, blogs e redes sociais;
  • Recursos que mostrem o quanto a sua empresa está disposta a atender a demanda de seu lead. Assim, recursos como storytelling, funil de vendas e marketing personalizado fazem toda a diferença.

O mais importante é ter em mente que entre os diferentes tipos de audiência em marketing digital que seguem a sua empresa, estão leads e compradores em potencial somente esperando para serem conquistados por sua marca.

Uma dica matadora para o seu sucesso

É claro que mais do que conhecer os diferentes tipos de audiência em marketing digital, é preciso saber como conquistar cada uma delas. E como ao mesmo tempo esse é um desafio e um universo de possibilidades, contar com uma ajudinha faz toda a diferença.

Neste sentido, a AO5 pode oferecer o melhor plano de marketing digital para seu público-alvo. Para isso vamos conhecer a sua empresa, os produtos e serviços oferecidos aos clientes e a sua filosofia de vendas. A partir daí será fácil elaborar uma estratégia matadora, focada em:

  • Levantar todas as informações relevantes da persona que faz parte de seu público-alvo;
  • Elaborar as estratégias certas de comunicação certas para interagir com ele;
  • Apresentar um conteúdo relevante e otimizado, capaz de cativar e converter leads;
  • Por fim, implementar todas as estratégias que atuarão em prol de seus negócios.

Ao seguir esses passos, sua empresa estará se destacando por oferecer uma experiência diferenciada ao público-alvo. Assim, será muito mais fácil que ele se interesse por seus produtos e serviços e acabe fechando negócio com você. E mais do que isso, gere clientes fixos com uma ótima taxa de retenção.

Dessa forma, vamos fazer um plano matador para alcançar e qualificar todos os tipos de audiência em marketing digital de sua empresa? Aguardamos o seu contato para oferecer as melhores soluções neste sentido. Ficaremos felizes em ajuda-lo.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time