Ter um bom site, anunciar produtos e serviços online, conversar com seus clientes pela web… A internet apresenta um mundo de oportunidades. E, dentro desde universo, posicionar o seu site na primeira página do Google é a principal estratégia a se pensar e colocar em prática. E nem poderia ser diferente: diariamente, realizamos dezenas de pesquisas na principal ferramenta de pesquisas online. E, sabendo disso, o seu site precisa estar lá!
Porém, como são milhões de sites literalmente disputando as primeiras posições nas buscas realizadas em todo o mundo, é preciso investir um bom tempo e conhecimento para aplicar as melhores estratégias e se destacar. Estar na primeira página do Google não é algo automático, que acontece assim que você publica um site, ou mesmo por sorte.
No post de hoje, aqui no blog da AO5, você fica por dentro dos parâmetros para ter seu site no topo das buscas e o motivo disso ser tão importante. Confira!
O Google define alguns parâmetros principais para posicionar os sites em seu sistema de busca. São eles:
Uma brincadeira / expressão bem comum no mercado de marketing digital diz que “a segunda página do Google é o primeiro cemitério da internet”. Tal frase exemplifica bem a importância de ter um site bem posicionado: as pessoas, dificilmente, avançam para a segunda, terceira ou quarta página do Google ao realizarem uma pesquisa. Normalmente, quando não acham nada de relevante nas primeiras dez posições, fazem uma nova pesquisa para que novos resultados apareçam. Portanto, é essencial ter um site na primeira página e, quando isso não acontece, é fundamental analisar o que está dando errado.
Com anos de experiência no mercado nacional de marketing digital, a AO5 é uma agência formada por profissionais que realmente entendem do assunto. E, quando falamos de posicionar o site da sua empresa na primeira página do Google, o destaque é ainda maior. A equipe é composta por técnicos especializados em otimização do site e não faltam cases de sucesso na área. Confira mais detalhes entrando em contato, clicando aqui, ou pelo telefone (11) 5067-7777.
Imagem: grinvalds | iStock / Getty Images Plus