Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

A internet é sem dúvidas um dos meios de comunicação mais populares existentes em nossa sociedade. Por essa razão, muitos empreendedores buscam expandir o seu negócio no mundo online, pois, já que essa é uma tendência entre a população, nada melhor do que divulgar os seus produtos ou serviços na internet.

Entretanto, o que muitas empresas não sabem é que se não forem usadas estratégias de marketing de posicionamento na internet a empresa não vai conseguir se manter em evidência na rede. Para saber mais, continue lendo esse post do BLOG #AO5.

O que é o marketing de posicionamento na internet?

O marketing de posicionamento na internet nada mais é do que o uso de estratégias que tem como principal objetivo manter o seu negócio em destaque na internet. Portanto, pode-se dizer que o marketing de posicionamento na internet é o sinônimo de oferecer a sua empresa mais visibilidade e, consequentemente, mais acesso ao seu site.

O que diferencia o marketing de posicionamento na internet de qualquer outra estratégia de divulgação online, é que através dela, são usadas técnicas que deixam em evidência a relevância da sua página na internet.

Com o marketing de posicionamento na internet os buscadores conseguem identificar a qualidade das informações que foram disponibilizadas pela empresa e, se elas foram consideradas válidas, as suas chances de melhorar o seu posicionamento é aumentada.

Quais as melhores ferramentas de marketing de posicionamento na internet?

  • SEO

A ferramenta estratégica mais usada e que apresenta melhores resultados no marketing de posicionamento na internet é o SEO, que nada mais é do que o uso de técnicas para otimização do site na internet.

O objetivo de quem usa o SEO na criação de postagens para sites é fazer com que a empresa possa ser melhor compreendida pelos principais buscadores, como por exemplo, o Google. Assim, suas chances de aumento no número de tráfego e consequente conversões, são ampliados significativamente.

A partir do momento em que você usa o SEO como estratégia de marketing de posicionamento na internet, você consegue notar a melhora significativa no posicionamento do seu site.

  • Marketing de conteúdo

Por sua vez, o marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing de posicionamento na internet que tem como objetivo criar conteúdos que sejam informativos e que possam promover a sua empresa. a sua função é a de ajudar no relacionamento com os clientes.

A partir do momento que você tem um site que além de vender os seus produtos ou serviços, também tenha a função de ser informativo, a partir da publicação de conteúdos que sejam relevantes para o seu segmento comercial, você estará gerando valor para a sua marca.

A função do marketing de conteúdo dentro do marketing de posicionamento na internet é de deixar seu site orgânico, ou seja, permitir que sua página converse com o visitante sem que uma situação seja forçada, ou seja, que aconteça de forma natural.

Estudos têm mostrado que os clientes tendem a se sentir mais confortáveis para negociar com empresas que possuem conteúdos de qualidade e relevante, que transmita informação de forma clara e direcionada.

  • Link patrocinado

Outra estratégia de sucesso para o marketing de posicionamento na internet  é o uso de link patrocinado ou Google Adwords. Ele funciona a partir de anúncios pagos que são publicados nas primeiras páginas do Google.

Nesse caso, o seu anúncio fica publicado em destaque no buscador, gerando mais visitas para o seu site e, aumentando o tráfego e possíveis vendas. Os principais benefícios do link patrocinado são:

  1. Visibilidade
  2. Flexibilidade nos anúncios
  3. Valor de investimento pode variar de acordo com as possibilidades de sua empresa

Entre agora mesmo em contato conosco que temos profissionais especializados em SEO que irão fazer sua empresa crescer no Google com o uso das técnicas ideais de  marketing de posicionamento na internet.

Crédito: bakhtiar_zein / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time