Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Você já ouviu falar no Facebook Shops? Conhece todas as funcionalidades desta ferramenta? Tanto para a criação de lojas virtuais quanto para potencializar o marketing e aumentar as vendas de seu negócio, este recurso será uma ótima opção.Veja a seguir como usar seus recursos de forma completa, assim ampliando os resultados positivos para sua empresa.

woman using mobile payments online shopping and icon customer network connection on screen, m-banking and omni channel

O Facebook Shops e o marketing digital

Estas são duas ferramentas complementares quando se trata de contribuir para o desenvolvimento de seu negócio online. Devido a pandemia de coronavírus, o e-commerce acabou ganhando um grande impulso. Assim, tanto a captação de leads quanto as vendas virtuais assumiram um papel de protagonismo.
Com relação específica ao Facebook Shops, esta será uma plataforma gratuita disponibilizada pela rede social em prol de pequenos negócios. Assim, o recurso vai funcionar de uma forma simples e intuitiva, logo, permitindo que seja possível expor seus produtos e mercadorias de forma gratuita.

Vantagens do Facebook Shops

Para entender como agregar o marketing digital de seu negócio no Facebook Shops, antes de mais nada ,veja todos os benefícios que ele oferecerá aos usuários:

⦁ Uma vitrine digital unificada e personalizada;
⦁ Integração com o Instagram, por meio do Instagram Shops;
⦁ Facilidade em vincular postagens e stories de sua loja;
⦁ Segurança, conforto e praticidade na venda de produtos e mercadorias.
Com todas estas vantagens disponíveis, é natural que haja muitas possibilidades para que o marketing digital possa beneficiar suas vendas e aumentar sua clientela.

Oportunidades em meio à crise

O Facebook Shops surge como uma resposta para dois problemas principais. Primeiro as atuais necessidades trazidas pelo COVID-19 com relação ao fechamento de estabelecimentos. Além disto, como uma alternativa para que pequenas e médias empresas possam encontrar respostas para enfrentar a atual crise.
Deste modo o Facebook tem sido uma das redes sociais mais utilizadas do mundo já há algum tempo. São bilhões de pessoas que passeiam por suas páginas, assim podem ver seus anúncios e começar a comprar pelo Facebook Shops. Imagina o impacto de uma estratégia de marketing bem-sucedida em seu público-alvo levando este fator em conta?

Em prol de um marketing que traga resultados

Por fim, depois de levar este panorama em consideração, você já pode começar a ir preparando o seu plano de marketing para o Facebook Shops. A melhor forma de obter sucesso com suas ações e campanhas é seguindo algumas orientações:

⦁ Certifique-se de ter conteúdos otimizados em SEO;
⦁ Promova ações periódicas como descontos e vantagens aos clientes;
⦁ Fique de olho nos concorrentes e veja como se diferenciar deles;
⦁ Invista na personalização de contato e do próprio atendimento;
⦁ Conte com profissionais especializados para colocar estas ações em prática.

Portanto, dentro deste contexto, as vendas e o marketing devem traçar um plano estratégico e conjunto. Assim sendo, uma dica importante é considerar agências e empresas especializadas para avaliar o panorama e a potencialidade de sua marca. É por isto, enfim que a AO5 está lhe esperando para ajudar a trazer todos os resultados que você espera e precisa. Vem com a gente dominar o Facebook Shops.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time