Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Toda rede social sofre alterações ao longo de sua existência como forma de aprimoramento de seus sistemas. A última ação foi o fim da contagem das curtidas no Instagram. Para entender um pouco mais sobre essa estratégia, o BLOG #AO5 irá explicar todo esse processo e te ajudar a alterar a gestão de suas redes sociais.

Os administradores do Instagram, em suas análises nos dados da plataforma, observaram que as pessoas estavam se concentrando na quantidade de curtidas que recebia, e não nos conteúdos que estavam sendo publicados. Essa foi a principal justificativa da empresa para o fim das curtidas na plataforma.

Outra razão para o fim das curtidas é o alto índice de cyber bullying, isso porque, o número de curtidas em publicações na rede social é uma forma de comparação usada pelos jovens hoje em dia.

O teste inicial para o fim das curtidas no Instagram foi feito no Canadá e implantado nos demais países definitivamente.

Impactos do fim das curtidas no Instagram

O principal objetivo do aplicativo, ao implantar o fim das curtidas, é a saúde mental do jovens, pois, isso estava provocando vários quadros de depressão e crises de ansiedade nesse público.

Além disso, a tendência com o fim das curtidas no Instagram é que os influenciadores digitais publiquem conteúdos com mais qualidade, o que vai gerar uma melhor relação interpessoal entre eles e seus seguidores.

O fim das curtidas no Instagram também é uma estratégia que irá inibir os bots de interação e a compra de seguidores. Essa é uma estratégia muito comum utilizada, principalmente, por influenciadores digitais que estão começando agora nesse universo, ou aqueles que querem divulgar algum patrocinador em especial.

O que fazer com o fim das curtidas no Instagram?

A principal métrica usada pelos influenciadores digitais era a contagem de curtidas no Instagram. Sem essa ferramenta, muitos deles estão com uma certa dificuldade em acompanhar o desempenho de seu perfil.

Essa preocupação é grande porque, sem a contagem de curtidas no site, os influenciadores digitais têm mais dificuldade em convencer as marcas em investir em seu perfil e, como sabemos, substituir número de curtidas por número de seguidores não é uma métrica de referência, já que o que realmente importa é o engajamento com as publicações.

Um dos recursos que podem ser usados para substituir as curtidas são os stickers ou adesivos de perguntas. Apesar de ser uma nova ferramenta, essa já é considerada uma das principais formas de interação social do Instagram para os próximos anos, pois, em apenas 2 meses de lançamento, a ferramenta já foi usada por cerca de 500 milhões de usuários.

Os stickers de enquete são usados como recursos para o influenciador digital ter um contado mais próximo com seus seguidores que poderão responder a questões e ter uma conversa privada.

Essa sem dúvidas é uma das melhores estratégias para gerir a rede social de sua empresa com o fim das curtidas no Instagram.

Quer saber mais sobre como usar o novo sticker no perfil de sua empresa? Então clique aqui e leia o post.

Crédito: grinvalds / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

 

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time