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Usar o Instagram Ads para E-commerce potencializa a divulgação de seus produtos e serviços e ajuda a impulsionar suas vendas. Mas é claro que, para que esta ferramenta cumpra os seus objetivos com sucesso, você precisa saber como explorar todo o potencial desta rede social.

Desta forma, para aprender a utilizar o Insta ao seu favor, presta atenção nas informações a seguir. Conheça os sete aspectos mais importantes desta rede social que tem impacto direto sobre suas vendas. Isto, sobretudo, usando o Instagram Ads para E-commerce.

Entenda os principais recursos da plataforma para alavancar seus negócios

Por um lado, uma loja virtual expande significativamente o alcance do público-alvo e suas oportunidades de venda. Mas por outro, é preciso trabalhar na divulgação e no marketing de seus produtos e serviços. Neste sentido, redes sociais como o Instagram são ideais para isso.

E para você que quer usar o Instagram Ads para E-commerce, preste atenção nestes sete pontos de funcionamento da plataforma. Eles farão toda a diferença para suas vendas.

O Instagram Ads para E-commerce é ideal pelo caráter visual da plataforma

O estímulo visual é muito importante para os consumidores, ainda mais se você vende produtos online. Cerca de 65% das pessoas do mundo são estimuladas por fotos e vídeos, que são dois focos principais do Instagram.

Além disso, outro grande benefício é o fato de que junto com suas imagens é possível colocar legendas e textos descritos para complementar informações. Isso com certeza ajuda o cliente a tomar a decisão de compra.

O Instagram é uma ótima rede social para criar autoridade

Não há como negar o impacto que o Instagram pode ter para um e-commerce, seja ele positivo ou negativo. Afinal de contas, uma Bio bem feita, associada ao uso inteligente dos recursos da rede social faz toda a diferença. Isso traz mais seguidores para sua página, e consequentemente impacta de forma significativa em suas vendas.

As possibilidades de marketing no Instagram Ads para E-commerce são inúmeras

Aqui entram as famosas estratégias de otimização de conteúdos visuais e escritos, além dos gatilhos mentais para os clientes. Você pode trabalhar com a divulgação de seus produtos ou serviços mirando a escassez, a resolução de problemas ou a necessidade do público-alvo.

Além disso, o Instagram se é um ótimo espaço para promoções como descontos ou mercadorias grátis. Neste sentido, uma boa estratégia é fazer desafios de compartilhamento de posts entre seus contatos. Enquanto eles ganham algo de você seu e-commerce aumenta a divulgação.

É possível aproveitar o recurso de integração com o Instagram Shopping

Este é um espaço voltado só para produtos físicos. Assim, se o seu e-commerce trabalha com esse tipo de item, o Instagram Shopping é excelente. Ele funciona como uma vitrine, onde você pode expor mercadorias e inserir links para vende-las. Direcionando a pessoa para um site seguro e obedecendo as diretrizes da plataforma, você pode dar um salto em suas vendas.

Você pode criar um grande engajamento com seu público-alvo

Usar sua página para interagir com os clientes respondendo dúvidas e dando soluções para seus problemas é muito útil. Isto faz com que seu e-commerce crie engajamento com o público-alvo, dando a oportunidade dele se envolver com seus negócios.

Ao fazer isto, é possível fortalecer fatores como fidelização e lealdade com a sua marca. E claro, também chama a atenção de clientes em potencial mais distantes de seu negócio em um primeiro momento. Neste sentido, o Instagram Ads para E-commerce ajuda muito.

O Instagram Ads para E-commerce tem ainda mais efeito com parcerias pagas

Sendo esta a rede principal de muitos influenciadores digitais, fazer parcerias com eles pode alavancar as suas vendas. A partir do chamado marketing de influência, você pode contar com esse profissional para divulgar seus produtos e serviços. Uma boa forma de fazer isso é dando amostra de seus itens a ele ou realizando seu trabalho para a pessoa em troca de propagandas.

Esta plataforma é uma das mais recomendáveis para o marketing digital

Por fim, mas não menos importantes, o Instagram tem um potencial incrível nesta área. Isto porque o marketing digital envolve conteúdos de diversos formatos com comunicação direta ao cliente em potencial. Mais do que aumentar vendas, ele melhora sua rede de relacionamentos.

Ao aplicar as estratégias corretas de marketing digital no Instagram Ads para e-commerce e na rede social em si, os resultados vêm rapidamente. Mas logicamente isto acontecerá na medida em que adotar as técnicas e métodos corretos para isto.

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Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

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