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Jornada 6 em 7: entenda como o conceito de fórmula de lançamento pode agregar ao seu negócio

Autor: Agência Orange Five | Publicado em: 01 de nov 2020

Se você é um empreendedor, muito provavelmente já ouviu a expressão “jornada 6 em 7”. Mas você sabe o que ela significa? Bom, isso nada mais é do que um outro nome para a Fórmula de Lançamento de Erico Rocha, técnica que engloba diversas estratégias de marketing digital para alavancar o lançamento de um novo produto.

O método leva o nome de seu autor. Ela tem como finalidade principal fazer com que o produto lucre 6 dígitos (R$ 100.000,00) em apenas 7 dias. Impossível?! Não mesmo. Vamos ver exatamente o que é e como a jornada 6 em 7 pode ajudar em muito seu negócio.

Jornada 6 em 7 ou Fórmula de Lançamento

 Apesar de levar um único nome, a jornada 6 em 7 pode ser composta por diversos métodos e técnicas de marketing digital. Dessa forma, o importante é que ela se adeque ao produto que você está vendendo. Sabemos que para lançar algo novo é preciso ter tudo na ponta do lápis e, de fato, este é o segredo da jornada 6 em 7: planejamento.

O primeiro passo é conhecer o valor de seu produto. Ou seja, ele precisa ser elaborado a partir de um projeto que atenda às necessidades de seu público e demonstre seu valor agregado de forma clara.

Para entendermos melhor o que é esta Fórmula de Lançamento, vamos às etapas que ela compreende, afinal, ela não é mágica, mas calculada:

Etapa 1

Calcular o valor de seu produto e dividir pelos 6 dígitos. Por exemplo, se o valor unitário de seu produto é R$ 1.000,00, então, para chegar aos R$ 100.000,00 é necessário vender pelo menos 100 unidades;

Etapa 2

A partir do cálculo inicial, é preciso obter as vendas necessárias concretamente. Mas para isso, é preciso calcular também a taxa de conversão ou o número de pessoas que irão comprar seu produto efetivamente. É claro que é necessário trabalhar com taxas viáveis, que pode variar de 0,5% a 5%. Assim, confira abaixo quantos leads são requeridos a cada percentual:

  • 5% conversão – 2.000 leads
  • 2,5% conversão – 4.000 leads
  • 1% conversão – 10.000 leads02
  • 0,5% conversão – 20.000 leads

Etapa 3

Sabendo destes números, o próximo passo é a conquista de leads. Um dos focos principais da jornada 6 em 7 é justamente o relacionamento com o consumidor. O contato com seu público-alvo deve ser transparente e efetivo. Assim, você deve mostrar a ele qual a sua proposta e ter certeza que ele conhece sua marca antes da fazer um lançamento relâmpago. Para conquistar este público, você pode usar algumas ferramentas. Entre elas estão gatilhos mentais, criação de conteúdo e de páginas, landing pages, estratégias de funil de vendas e realização de eventos tanto pré quanto pós lançamento.

Etapa 4

Por último, saber quais ferramentas investir para tornar toda a fórmula realidade é fundamental para o sucesso do lançamento. Os principais focos de investimento são produção, tráfego, métricas, taxas, planilhas de controle e anúncios.

Benefícios que a jornada 6 em 7 pode trazer para seu empreendimento

 Usando a Fórmula de Lançamento, além de lucrar o total de um ano em apenas 7 dias, existem outras vantagens para seu negócio. Como por exemplo:

  • Criação e aprimoramento do seu produto: isto porque a filosofia da jornada é unicamente o foco no produto. Ou seja, não é necessário ter um empreendimento para aplicar a fórmula a um lançamento, porém é imprescindível que o produto atenda o seu público-alvo e nicho corretamente. Esta ideia nos leva a planejar com cuidado o item a ser lançado, pensando e repensando o mesmo diversas vezes.
  • Construção de valor: os usuários da jornada 6 em 7 são, em sua maioria, considerado referência no mercado. Isto porque, o público passa a relacionar o produto, já aprimorado, à marca, o que leva à construção de um valor e autoridade para os empreendimentos.