Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

O Lead Magnet é um conceito muito útil no contexto do Marketing Digital. A sua aplicação correta garante que seja lançada uma espécie de “isca” para os potenciais clientes. Isso gera uma oportunidade para que eles conheçam com mais detalhes um produto ou serviço específico. Dessa forma, é possível despertar no consumidor o interesse no melhor que a sua marca tem a oferecer.

Assim, com o Lead Magnet o cliente em potencial pode identificar se o produto ou serviço ofertado se adequam às suas principais necessidades. E nesse caso, como a plataforma para a aquisição do produto já está em mãos, ele faz a aquisição desse item ou serviço determinado de uma forma facilitada.

No texto a seguir você vai conhecer as principais diretrizes do conceito do Lead Magnet. Entenda como ele funciona no contexto dos negócios. Além disso, veja sua importância para a expansão do seu empreendimento e de seus lucros.

Como funciona o Lead Magnet

Como o próprio nome já diz, Lead Magnet (Íma de Chumbo, em português) visa justamente capturar instantaneamente o seu objeto, nesse caso, o consumidor em potencial. Nesse sentido, esse conceito visa atrair o cliente por meio das suas necessidades. Ou seja, no momento em que estiver efetuando uma busca online, por exemplo.

Assim, trata-se de uma “isca digital”, que visa se aproximar do usuário justamente na área em que ele mais necessita.

Principais exemplos de Lead Magnet

Confira a seguir alguns exemplos que o empreendedor pode fazer uso com o propósito de alavancar o seu volume de vendas, e consequentemente, a sua margem de lucro a médio e longo prazo. Tratam-se de ferramentas importantes que demonstram resultados bastante eficazes no âmbito do Marketing Digital.

Ebook

O ebook é uma publicação digital que visa aprofundar os conhecimentos a respeito de um produto, serviço ou área específica.  Dessa forma, ao trazer uma explicação detalhada das suas funções e benefícios, o consumidor em potencial pode se sentir mais atraído a adquiri-lo.

Ao disponibilizar o ebook para os seus clientes de forma gratuita, o empreendedor solicita algum dado em troca (geralmente o endereço de e-mail). Em troca, oferece ao consumidor mais informações sobre o produto. Assim, com o canal de comunicação já estabelecido com o cliente, a compra acontece mais facilmente.

Checklists

Essa modalidade de construção de texto elenca os fatores primordiais em torno de um assunto ou produto. Isso dá a possibilidade do cliente esclarecer eventuais dúvidas em torno da utilização do item vendido. Ao mesmo tempo, acaba despertando o desejo do cliente em comprá-lo. Esses textos podem ser compartilhados em blogs ou nas redes sociais, incentivando os clientes para que coloquem alguma informação em troca do acesso ao conteúdo.

Apps e Planilhas

Bastante utilizada para produtos e serviços relacionados ao mercado financeiro, a oferta de pequenos softwares que executam a sistematização de dados em planilhas é uma forma bastante eficaz de Lead Magnet junto ao seu público-alvo. Outra forma é oferecer planilhas completas de dados sobre algum assunto. Isso ajuda o cliente em potencial a entender determinados contextos (sempre em troca de informações do cliente em potencial).

Infográficos

Os infográficos são informações contidas em elementos visuais. Podem trazer dados sobre pesquisas e tendências de mercado de uma forma mais fácil de compreender. Ao ofertar planilhas de dados para os seus clientes, o empreendedor assegura a credibilidade de seu serviço e eficácia de seu produto.

Clubes VIP’s

Faça grupos nas redes sociais que disponibilizam informações exclusivas somente nesses ambientes. Assim, você pode compartilhar conteúdos relacionados à sua marca nesses locais, ao mesmo tempo em que conhece melhor os seus clientes, conhecendo as suas principais necessidades para adequar a sua estratégia de negócios.

Quer ajuda para o Lead Magnet de sucesso?

Sabemos o quanto esse recurso é valioso para qualquer empresa. Por isso a AO5 quer te ajudar no desenvolvimento de estratégias de Lead Magnet que tragam os resultados que você espera. Entre em contato com a gente hoje mesmo e veja como podemos te ajudar. Com certeza encontraremos a melhor forma de empregar esse conceito para aumentar suas vendas.

 

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time