Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

O Live Commerce é uma das estratégias de marketing mais efetivas da atualidade. Basicamente essa tendência usa transmissões ao vivo para comercializar produtos e serviços diversos. Mas se você acha que se trata apenas de uma variação dos programas de TV que faziam vendas ao vivo, saiba que há muito mais a ser explorado a partir dessa ferramenta. Assim sendo, veja mais informações sobre esse tema a seguir.

Como o Live Commerce funciona?

Bom, essa é uma modalidade de vendas relativamente nova aqui no Brasil. Mas de forma geral, ela se baseia na comunicação entre internautas e vendedores de produtos e serviços. Isso ocorre dentro de uma plataforma específica, como as redes sociais por exemplo. Além disso, o Live Commerce também tem uma série de características específicas. Entre elas se destacam:

  • Demonstração em tempo real do funcionamento de produtos e serviços, respondendo a todas as dúvidas dos internautas;
  • Uso de estratégias de marketing específicas na interação com o seu público-alvo para aumentar suas chances de venda;
  • Utilização de recursos como softwares de transmissão ao vivo, explorando redes sociais, canais de comunicação como o WhatsApp e plataformas como o Youtube;
  • Planejamento de uma estratégia de vendas online com informação e criatividade. Além disso uso de recursos como links de desconto e ofertas exclusivas.

Todas essas estratégias resultam em um aumento significativo de negócios para a sua empresa. Tudo é uma questão de conhecer o seu público, estudar os melhores locais e horários para encontrá-lo e fazer suas transmissões.

O Live Commerce em números

Na medida em que você interage com internautas e mostra produtos e serviços ao vivo, terá uma série de vantagens. Entre elas, estão, por exemplo, aumento de leads, maior engajamento a partir de recursos como a gamificação e a consolidação de sua empresa como autoridade em sua área.

E é claro que tudo isso resulta em um aumento respeitável de vendas. Mesmo que o Live Commerce ainda esteja dando os primeiros passos por aqui, dá só uma olhada no que esse recurso já conquistou mundo afora;

  • Somente em 2018 a plataforma Taobao, do grupo Alibaba, fez US$ 15,1 bilhões em vendas com o Live Commerce;
  • Durante 2020, as vendas nesse formato movimentaram aproximadamente US$ 155 bilhões de dólares. Isso representa um aumento de 138,46% com relação a 2019;
  • Além disso, nos últimos dois anos a pandemia de coronavírus impulsionou muito o e-commerce em todo o mundo. Isto fez essa estratégia alcançar cada vez mais gente.

Muitos especialistas já cogitam que esse formato de vendas pode ser o futuro da publicidade. E se você curtiu a proposta e quer aproveitar essa tendência, dá uma olhada nessas dicas.

Começando a realizar vendas ao vivo pela internet

Muito mais do que fazer apenas lives mostrando produtos e serviços, suas transmissões precisam de uma estratégia de vendas. Para isso, é super importante dar atenção para alguns detalhes específicos:

  • Primeiro, você deve fazer um estudo considerando o tipo de pessoa que participará da sua live e falar diretamente com ela;
  • Além disso, prepare conteúdos exclusivos com informações, tanto sobre o seu produto ou serviço, quanto o mercado de sua empresa em geral;
  • Ofereça benefícios exclusivos como e-books e outros materiais, além de cupons de desconto e outros brindes;
  • E por fim, estenda o atendimento para além da live, deixando os canais de comunicação da empresa à disposição dos clientes e investindo no pós-venda.

Na medida em que seguir essas estratégias, os resultados virão em pouco tempo. E como essa ainda é uma tendência relativamente nova por aqui, quanto antes você fizer parte dela mais poderá aproveitar os seus resultados.

E antes de começar a fazer Live Commerce: não esqueça do marketing

Toda e qualquer interação com um cliente em potencial deve contar as técnicas e métodos de marketing adequados. E claro, para isso contar com profissionais especializados que lhe ajudem a otimizar conteúdos e impulsionar as vendas faz toda a diferença.

Assim sendo, a AO5 quer dar aquela força esperta para a sua empresa começar a fazer Live Commerce com todo o sucesso. Vamos elaborar um plano certeiro de marketing para as suas transmissões, potencializando ainda mais a venda de seus produtos e serviços. Por isso, ficamos no aguardo de seu contato para trazer as melhores soluções para a sua empresa.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time