Início » BLOG #AO5 » Marketing digital para advogados: como conseguir clientes para o escritório de advocacia na internet?

Marketing digital para advogados: como conseguir clientes para o escritório de advocacia na internet?

Autor: AO5 | Publicado em: 15 de out 2019

Hoje em dia, todos sabem da importância e da necessidade de se investir no marketing digital, afinal, essa é a ferramenta mais eficiente para alcançar um maior número de clientes sem precisar de grandes investimentos. Por outro lado, o marketing digital para escritórios de advogados ainda é pouco visto na internet, sendo que esse deveria ser um recurso melhor explorado por esses profissionais.

Uma pesquisa realizada pela Rocket Matter, empresa internacional que atua na gestão de práticas legais e desenvolvimento de softwares de gerenciamento de tempo e finanças, mostrou em uma de suas pesquisas, alguns dados sobre sites de escritórios de advocacia:

  • Cerca 40% dos escritórios de pequeno porte não possuem site;
  • Somente 53% dos sites de escritórios de advocacia têm conteúdo organizado;
  • Apenas ⅓ dos sites de escritórios de advocacia são otimizados para dispositivos móveis;
  • 68% dos escritórios de advocacia não possuem um endereço de e-mail na página inicial;
  • 27% não possuem um número de telefone na página inicial;
  • 97% dos sites de escritórios de advocacia falham na entrega de conteúdos personalizados para seus usuários.

Esses dados mostram o quão falho ainda é o marketing digital para advogados, sendo que esse é um mercado com grande potencial de crescimento. Para saber mais sobre a importância do marketing digital para advogados, continue lendo esse post do BLOG #AO5.

Reforçar sua marcar

Com o marketing digital para advogado você pode mostrar para outros potenciais clientes que você é referência em sua área de atuação.

Mesmo sendo um advogado autônomo ou trabalhando em algum escritório de advocacia, é fato que você precisa fazer seu nome no mercado, ou seja, reforçar sua marca. Isso porque, a advocacia é uma profissão que possui um caráter pessoal e está fortemente relacionado com o vínculo que é criado entre o advogado e seu cliente.

Conseguir novos clientes

Foi-se o tempo em que o advogado conseguia novos clientes através do marketing “boca a boca “, ao usar de forma adequada as ferramentas de marketing digital para advogados e, reforçar sua marca, consequentemente, você irá conquistar novos clientes, pois, com a divulgação correta, essas pessoas irão sentir confiança nas informações que estão sendo apresentadas em seu site e vão procurar os seus serviços.

Conquistar novas parcerias e fidelização de cliente

Com o marketing digital para advogados, você ainda tem as chances aumentadas de conquistar novas parcerias de sucesso em sua área de atuação. Nada melhor do que contar com advogados de outras áreas de atuação – ou mesmo da sua – para trocar experiências, discutir casos e indicar clientes.

Ao ter esse comportamento, você mostra para o seu cliente que, mais importante do que receber os seus honorários, é ter o caso dele resolvido. Isso gera ainda a fidelização do cliente.

Entre agora mesmo em contato conosco que temos profissionais especializados em SEO que irão fazer sua empresa crescer no Google com o uso das técnicas ideais de  marketing digital para advogados.

Crédito: FlamingoImages / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus