Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

O marketing nas mídias sociais tem ganhado cada dia mais espaço dentro das empresas, se tornando um canal fundamental de comunicação entre o cliente e a empresa. É através das redes sociais ainda que, a empresa consegue identificar a opinião de seus clientes com relação aos seus produtos ou serviços e, assim, aprimorar estes, oferecendo mais qualidade ao seu público.

Mas, para que o marketing nas mídias sociais de sua empresa seja eficiente e efetivo, é preciso que sejam usadas estratégias adequadas de gerenciamento da sua marca. Para entender mais sobre esse assunto, continue lendo esse post do BLOG #AO5.

Para você ter um ideia, mais de 81% da população norte americana faz uso de redes sociais em seu dia a dia e, são mais de 2 bilhões de usuários ativos no Facebook atualmente. Esses dados são mais do que o suficiente para te convencer de que o marketing nas mídias sociais é uma das chaves para o sucesso de sua empresa na  internet – isso porque não falamos de todas as redes sociais que existem no momento.

Gerenciando suas mídias sociais

Assim como um site, você deve ter todo um cuidado no gerenciamento das mídias sociais de sua empresa, pois, qualquer descuido e os objetivos não serão alcançados. Por outro lado, existem diferentes formas de gerenciamento de imagem que podem fazer com que sua marca alavanque nas redes sociais. Veja algumas delas:

  1. Gestão de comunidade

Essa é a primeira e mais comum estratégia de marketing de mídias sociais utilizadas por grande parte das empresas. Nesse modelo de gerenciamento de redes socais você deverá se concentrar em engajar seu público, interagindo com novos fãs e seguidores e ajudando os fãs atuais a solucionarem seus problemas.

  1. Criação de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias para conquistar um maior número de leads de forma barata e crescer de maneira acelerada. Essa forma de gerenciamento de mídias sociais é ideia para você que precisa dar mais valor a sua marca e direcionar um maior número de tráfego para o seu site.

  1. Crescimento

A terceira forma de marketing de mídias sociais está relacionada com o crescimento. Basicamente, você irá focar seus esforços em aumentar o seu segmento, gerando tráfego e expandindo a pegada social de sua página. Como fazer isso?

Através de promoções, concursos, promoções cruzadas, sorteios, entre outros eventos que você pode promover em seu site.

  1. Explore a imagem de sua marca

Outra estratégia de marketing de mídias sociais é a exploração da imagem de sua marca. Para isso, você pode desenvolver ações que façam com que sua marca se torne uma autoridade no produto ou serviço que fornece.

  1. Siga seus concorrentes

Para gerenciar suas mídias sociais e elaborar boas estratégias de marketing digital, você deve acompanhar os seus seguidores, não com o propósito de “secar” a concorrência, mas com o objetivo de saber sobre as novas tendências de mercado e oportunidades estratégicas.

Além disso, você pode se espelhar nos concorrentes que já são referência no mercado, afinal, “nada se cria, tudo se copia”, mas de forma aprimorada.

Entre agora mesmo em contato conosco que temos profissionais especializados em SEO que irão fazer sua empresa crescer no Google com o uso das técnicas ideais para marketing de mídias sociais.

Crédito: siraanamwong / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time