Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Atualmente, o Google é o maior buscador existente na internet. Por isso, ele é responsável por grande parte do tráfego de anúncios na rede, sendo detentor do controle, quase que absoluto, dos resultados de vendas de muitas empresas, sejam elas totalmente dependentes ou não da internet.

Para você ter uma ideia do que estamos falando, pesquisas publicadas pelo Google mostram que todo mês são realizadas cerca de 100 bilhões de buscas de todos os tipos no site. A média de busca anual passar dos 2 trilhões em todo o mundo.

Devido ao alto fluxo de anúncios no Google – os motivos são óbvios – muitas pessoas agem de má fé e publicam informações falsas (seja venda de produto ou de serviços) para atrair clientes e darem golpes.

Por essa razão, o Google impõe regras e restrições para os anunciantes que utilizam o Google Ads, que é a ferramenta de anúncio do Google, como uma forma de proteger os clientes e usuários da plataforma.

Entretanto, essas medidas acabam prejudicando empresas de boa-fé, como é o caso das clínicas de tratamento para pessoas com vícios que, após a proibição do anúncio de seus tratamentos, teve certo prejuízo.

Recentemente, uma nova mudança nas regras do Google Ads tem provocado grande debate na internet, é a retirada dos anúncios de serviços de assistência técnica do buscador.

Por que essa medida foi tomada?

A razão para o Google implementar essa medida foi para reduzir o alto índice de fraudes que estava ocorrendo. Muitas pessoas publicavam anúncios de assistência técnica no Google Ads, mas na verdade, eram golpes que estavam prejudicando os usuários da plataforma.

Os tipos de assistência técnica que sofrerão as restrições impostas pelo Google Ads são:

  • Assistência em manutenção de impressora
  • Assistência técnica de celular
  • Assistência técnica de ar condicionado
  • Assistência técnica de televisão, máquina de lavar, ventiladores
  • Entre outros

Em suma, todos os tipos de empresas que oferecem serviços de assistência técnica serão afetadas.

Portanto, se você presta serviço de assistência técnica e possui anúncio no Google Ads, certamente ele será excluído em breve, exceto se você prestar serviço de assistência técnica autorizada. Nesse caso, a restrição não se aplicará.

Por outro lado, ainda não há prazo para que o cadastro das empresas autorizadas seja realizado, o que causa grande preocupação nos empresários do ramo que dependem do uso da internet, mais especificamente, do Google Ads para anunciar os seus serviços.

Qual é a solução para esses anunciantes?

Se você utiliza o marketing digital, possivelmente sabe da importância do SEO. Pois bem, as empresas de assistência técnica estão proibidas de realizar anúncios, mas elas podem aparecer nos resultados orgânicos normalmente, ou seja, investir em SEO é a melhor solução para não sair prejudicado.

O posicionamento orgânico é fundamental para qualquer negócio e o uso de ferramentas que permitam essa melhor colocação é a chave para manter as empresas que prestam serviços que foram proibidos de serem anunciados no Google Ads ainda em evidência na internet.

Crédito: g-stockstudio / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time