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Nova política de anúncios do Google Ads: O que esperar do futuro das campanhas de assistências técnicas?

Autor: AO5 | Publicado em: 01 de jul 2019

O Google é, atualmente, a maior rede de todos os tipos de anúncios existentes no mundo. Através do Google Adwords empresas de todo o mundo, e de todo porte, anunciam os seus serviços, produtos, aplicativos e sites na rede.

Entretanto, o uso do Google Adwords para a publicação de anúncios não é uma ação aleatória, na verdade, as empresas e sua equipe de marketing, deve seguir uma série de normas presentes na política de anúncios do Google, caso contrário, a sua divulgação será vetada.

Essa proibição de determinados tipos de conteúdos existe para que materiais impróprios não sejam exibidos para o público, como por exemplo, a realização de propagandas de medicamentos que, se usados de maneira inadequada podem ser prejudiciais à saúde da pessoa.

Outro tipo de campanha que foi proibida recentemente pelo Google Adwords é o anúncio de assistência técnica. De acordo com a plataforma “o suporte técnico de serviços on-line e produtos de tecnologia para consumidores que forem realizados por fornecedores terceirizados será proibido.”

Essa decisão foi tomada como forma de prevenir que os usuários sejam explorados por pessoas, ou supostas empresas, que agem de má fé, causando riscos à segurança ou a experiência do usuário.

Como as empresas de assistência técnica irão anunciar seus serviços a partir de agora?

De acordo com a nova política de anúncios do Google Adwords apenas empresas que prestam serviços de assistência técnica autorizada poderão anunciar na plataforma, sendo assim, as empresas que não possuem contratos com fabricantes para a prestação desse tipo de serviço não poderão anunciar.

Utilizando essa nova política, o Google espera que as empresas que irão fazer anúncios em sua plataforma sejam mais sérias e atuem de forma correta com seus clientes, reduzindo os riscos de golpes.

Essa aposta é válida já que, para uma determinada empresa prestar serviços para uma determinada marcar com assistência técnica autorizada, é preciso que elas possuam registros de empresa como CNPJ e inscrição estadual e que seus funcionários passem por treinamentos para realizar o serviço com qualidade.

Dessa maneira, as chances de o usuário ser enganado e prejudicado reduzem significativamente e, consequentemente, as reclamações com relação a esse tipo de serviço anunciado na plataforma também irão reduzir expressivamente.

Quem perde com essa nova política de anúncios do Google Adwords?

Ao desenvolver essa nova política de anúncios, o Google não objetiva prejudicar ninguém, até porque o seu lucro vem de anúncios e, para que as empresas cresçam é preciso que suas propagandas subam na plataforma e faça sucesso. É um círculo em constante movimento.

Se o Google quisesse prejudicar as empresas de assistência técnica, por exemplo, eles proibiriam todo o tipo de anúncio desse tipo de prestação de serviço. Entretanto, aqueles que agem de má fé não poderão mais oferecer riscos nesse sentido para o usuário. Para esse tipo de pessoa, não se pensa em prejudicar, já que eles estão cometendo atos ilegais.

O usuário também não será prejudicado, já que com essa nova política de anúncios, as chances de ele cair em um golpe são reduzidas para quase zero. A sua segurança com relação ao serviço de assistência técnica anunciado no Google está garantida.

Crédito: BrianAJackson / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus