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Limpar a caixa de entrada dos e-mails que consideramos inúteis e sem conteúdo relevante é uma atividade que pode tomar certo tempo e não ser prazerosa. Mas a maioria de nós com certeza já parou para ler um destes e-mails ao achá-lo interessante e alinhado com as necessidades do momento. Esta estratégia é denominada “E-mail Marketing”. E  quando aplicada da maneira correta, pode ser sau principal aliada para a prospecção de novos clientes.

Este método é realmente efetivo quando o objetivo é conquistar tanto novos leads quanto clientes efetivos. Cada vez mais os empreendedores estão aderindo ao e-mail marketing. Isto após perceber que é possível aumentar seus negócios por meio da internet. Só no ano de 2020 o número de usuários de e-mails foi de 3 bilhões no mundo inteiro. Os dados são do Radicati Email Statistics Report. É comprovado que o método de prospecção de novos clientes por e-mail atinge a meta de 3 a 5 conexões por dia.

Mas como conseguir de fato conquistar clientes por meio de e-mail? Primeiro de tudo: não é qualquer e-mail que fará o serviço para você. Ele deve ser bem estruturado para chamar a atenção do usuário e passar a mensagem correta da sua empresa. Saiba como fazer isso:

Como montar o “E-mail Marketing”

 A prospecção de novos clientes por meio de métodos mais tradicionais como o call-center costuma ser odiado por muitos. Isto se deve em grande parte a dois aspectos: o de contexto e o de permissão. Em outras palavras, uma empresa que você nunca procurou sobre, faz a ligação e alcança seu contato em uma hora inapropriada do seu dia. E assim, passa a lhe oferecer promoções sem sua permissão para tal.

Por estes motivos que a prospecção de novos clientes por e-mail pode ser uma ótima saída e até alcançar muito mais pessoas por minuto do que com as ligações. É claro que todas as características falhas do call-center devem ser evitadas no seu e-mail. Algumas das principais tendências de e-mail marketing são:

Personalização

 Evitar o envio de e-mails robóticos é fundamental, uma vez que você precisa fazer com que o possível cliente sinta que você fez o mínimo de pesquisa antes de enviar o e-mail e não apenas enviou o mesmo conteúdo para centenas de pessoas. Para isso, é necessário personalizar cada e-mail para personas específicas, mantendo um esqueleto comum.

Cadência

Existe um grande número de pessoas que podem não abrir o primeiro e-mail que você enviar. Mas com as mudanças certas para alcançar o interesse de tal cliente você pode conseguir a resposta tão desejada. O importante é manter a cadência dos e-mails.

Entrega de valor

Observe dúvidas e necessidades de prospects que já demonstraram interesse em seu negócio anteriormente e utilize-as para montar seu e-mail marketing. Ao ver que seu empreendimento atende às principais carências, a probabilidade é que estes clientes acabem respondendo o e-mail rapidamente.

Ênfase às soluções

A partir das dúvidas de cada cliente o ideal é ressaltar em seu texto sobre como você pode solucionar cada uma delas, ao invés de falar sobre você ou os benefícios de seu produto. Você pode até incluir uma história de sucesso anterior sobre como algum de seus clientes usou seu serviço para superar algum problema. O importante é ilustrar quem você através de exemplos e não de palavras. Afinal, os prospects confiarão mais quando comprovarem seu sucesso.

Então, para escrever um conteúdo de sucesso e prospectar novos clientes, siga as dicas abaixo sobre como montar seu e-mail marketing:

  • Invista na aparência de seu e-mail. Procure deixar ele pessoal e atrativo para seu cliente cuidando para que ele não se torne genérico e caia na caixa de spam;
  • Determine o assunto de seu e-mail. Diversas pesquisas já comprovaram que as pessoas geralmente abrem e-mails desconhecidos baseados somente em seu interesse pelo título, então vale a pena gastar um tempinho pensando na linha de assunto;
  • Torne seu texto prático. O ideal é que a leitura de seu e-mail dure até dois minutos, por isso, não perca tempo com apresentações enormes, vá direto ao ponto de como chegou até o prospect;
  • Chame para a ação. O objetivo é que seu cliente entre em contato com você, por isso, para encerrar seu e-mail, faça um convite para estimula-lo a tal. Procure também deixar apenas um CTA por e-mail, assim você concentra a atenção do lead no output;
  • Crie uma assinatura. Por fim, a assinatura no final do e-mail deve mostrar profissionalidade que imprima confiaça e seriedade à sua marca.

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Escrito por: Agência Orange Five

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