Início » BLOG #AO5 » O potencial de uma Landing Page: saiba como prospectar NOVOS clientes pela internet

O potencial de uma Landing Page: saiba como prospectar NOVOS clientes pela internet

Autor: AO5 | Publicado em: 10 de abr 2019

Toda empresa que tem um site, independente do segmento, tem como objetivo prospectar novos clientes pela internet. E nem poderia ser diferente, não é mesmo? Conquistar novos clientes é essencial para sobrevivência de qualquer negócio, principalmente quando pensamos no cenário de hoje, com a concorrência cada vez mais acirrada. Considerando tudo isso, a necessidade de uma Landing Page é ainda mais evidente.

 

O que é uma Landing Page e como prospectar novos clientes pela internet?

Uma Landing Page é uma página online de destino. Já ouviu falar ou leu algo sobre o tema? A gente explica: uma LP (Landing Page) é classificada como “destino” porque tem como objetivo principal a conversão de visitantes. Em outras palavras, é uma página online que busca gerar conversões e não apenas expor informações.

E, por conversões, podemos entender diferentes ações. Por exemplo, uma conversão de Landing Page pode ser o envio de um formulário de contato. Também pode ser o download de um ebook ou outro material. O ponto central é que uma conversão é uma indicação de interesse de uma pessoa em comprar produtos ou serviços.

Evidentemente, todas as visitas em um site são importantes e também podem gerar resultados, mas com a mesma força de uma Landing Page. Prospectar novos clientes desta maneira é mais fácil, pois a LP é um ambiente digital 100% preparado para isso, com elementos que direcionam a conversão.

 

Características de uma boa Landing Page

Assim como ocorre com um site institucional, alguns elementos são cruciais para que uma Landing Page tenha o sucesso esperado para prospectar novos clientes. Confira:

1 – Conteúdo: deve engajar, informar e convencer o leitor a realizar uma função. A conversão em uma Landing Page é facilitada quando o conteúdo da página é bom. Parta tal, as informações precisam estar bem estruturadas, o texto deve ser bem escrito e disposto com criatividade. Dica: uma Landing Page, normalmente, aborda um assunto específico, como a venda de um produto ou serviço, download de ebook, etc. Isso significa que uma LP pode obter mais e melhores resultados quando direciona toda a atenção a um só ponto.

2 – Estrutura: para prospectar novos clientes, a Landing Page deve ter uma estrutura favorável, que garanta uma navegação facilitada aos usuários, que permita acesso intuitivo a informações e que, principalmente, não prejudique a experiência online. Como o foco da LP é gerar conversão, sua estrutura deve ser pensada nesta linha.

3 – Disposição de elementos: o layout de uma Landing Page deve ser chamativo e com o mínimo de elementos que possam desviar a atenção do cliente online.

4 – CTA: esta é uma sigla para “Call-To-Action”, ou em bom português, “Chamada à Ação”. O CTA pode ser um botão ou mesmo um título ou parágrafo de texto que provoque uma ação. Por exemplo: botões com cores em destaque com a informação “Clique aqui” ou “Faça o Download”.

5 – Formulário de contato: ninguém gosta de perder tempo preenchendo formulários de contato muito extensos, não é mesmo? Portanto, monte um formulário com somente aquilo que precisa obter de informações, sem exagerar. Também é fundamental pensar em um layout de formulário que seja agradável e objetivo.

 

A AO5 é uma agência de marketing digital que está ao seu lado!

Formada por profissionais experientes e atualizados conforme os mais recentes padrões técnicos, a AO5 é uma agência de marketing digital que concentra esforços para criar estratégias realmente eficazes, que gerem resultados para todos os clientes. A criação de Landing Pages é um bom exemplo disso! Com criatividade e planejamento, desenvolvemos projetos personalizados para cada negócio.

Quer saber mais detalhes?  Entre contato hoje mesmo com a equipe de atendimento da AO5! Clique aqui ou ligue para (11) 5067-7777.

 

Imagem: Ridofranz | iStock / Getty Images Plus