Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

O uso de palavras-chave para a realização de pesquisas em sites de buscas, como por exemplo, o Google, é a principal estratégia das empresas para conseguir um melhor posicionamento nesse tipo de plataforma e, consequentemente, aumentar as chances de conversão.

Quer entender mais sobre a importância do uso de palavras-chave para o marketing digital de sua empresa? Continue ledo esse post do BLOG #AO5.

Usando palavras-chave no Google

Basicamente, as palavras-chave para marketing digital consiste no uso de termos que, quando digitados no Google por um usuário, o direciona para a página, blog ou site que possui o conteúdo desejado.

Para que uma empresa consiga fazer com que sua marca apareça na primeira página do Google – que é o onde os usuários mais fazem buscas – ele deve usar as palavras-chave para marketing digital adequadas, caso contrário, não conseguirá um bom posicionamento na plataforma.

Sendo assim, a definição da palavra-chave no Google é o segredo para que sua marca seja visualizada com mais frequência e, assim, as suas chances de captação de leads e taxa de conversão sejam maiores.

Como sei qual a melhor palavra-chave para busca no Google?

Para usar a palavra-chave correta no marketing digital você deve usar as técnicas de SEO, ou Search Engine Optimization ou de forma mais simples, a otimização do site.

O uso de SEO na criação de textos que serão publicados em sites e blogs é a estratégia que irá definir sua posição no Google. Quanto melhor for usadas essas técnicas nas palavras-chaves no site melhor será seu posicionamento.

A pesquisa que usa palavras-chave em sites acontece através de mecanismos exclusivos que irá buscar os termos que o usuário está necessitando naquele momento. A análise de SEO ainda ajuda na identificação das palavras-chave em site que possui mais destaque e volume de busca.

A importância das palavras-chave no marketing digital

Além de melhorar o posicionamento de sua empresa no Google e outros buscadores, o uso de palavras-chave no marketing digital também é importante para:

  • Uma das melhores ferramentas do marketing de conteúdo
  • Abre as portas da sua marca para o mundo
  • As palavras-chaves no Google ajudam a aumentar os leads e as conversões, ou seja, suas vendas irão melhorar
  • Sua marca se tornará mais competitiva em seu mercado de atuação
  • Você tem um funil de conversão com etapas definidas
  • A palavra-chave para site é o primeiro contato do cliente com sua marca
  • Permite a construção de uma relação de confiança entre sua empresa e seus clientes

Entre agora mesmo em contato conosco que temos profissionais especializados em SEO que irão fazer sua empresa crescer no Google com o uso de palavras-chave para sites.

Crédito: IIIerlok_Xolms / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time