Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Segundo pesquisa da RD Station, apenas 34% das empresas têm um processo de vendas estruturado

Manter a qualidade de vendas e uma boa saúde financeira nas empresas é um grande desafio. Como mostra a pesquisa da RD Station, muitos negócios não conquistaram seus objetivos em 2022, o que nos leva a pensar que neste segundo semestre do ano este processo pode não andar “bem das pernas”. No entanto, o que dificulta as vendas é, nada mais, nada menos, do que etapas que não são estruturadas. 

Prova disso é que 93% dos profissionais de vendas acreditam que bons resultados dependem de um processo de vendas bem estruturado. Contudo, a pesquisa também mostra que 29% não mantém frequência de acompanhamento de resultados. 

Nem tudo está sob controle de empresários, já que o cenário externo tem impacto direto nos negócios, o ritmo das vendas se baseiam no que acontece em um contexto social, político e econômico. Entretanto, a única coisa que pode e deve ser controlada é a própria operação e rotina dentro da empresa. 

Aqui está posto o grande ou talvez não tão grande assim, dilema. As empresas terão de escolher entre lidar da mesma maneira e continuar sem colher resultados diferentes, ou, realizar mudanças significativas e que tenham um impacto positivo e  até sirva para modificar a operação de forma mais assertiva. 

Primeiros passos para melhorar a performance

Mudanças significativas são necessárias, mas não acontecem da noite para o dia, principalmente tratando-se de mexer na estrutura e organização de uma equipe. Aquele dito popular, “A prática leva à perfeição”, se encaixa muito bem nesta situação, uma vez que, é imprescindível treinar, adaptar e executar uma ideia para que de fato possam colher os resultados. 

Alguns passos precisam ser seguidos: 

  • 1- Processos bem estruturados e aplicados;
  • 2- Estratégias de comunicação e marketing personalizadas para seu segmento e necessidades;
  • 3-Integração do time de marketing com o time de vendas;
  • 4-Implementação da ferramenta de CRM. 

 Essa reestruturação abrirá portas para conquistar as metas que não foram atingidas anteriormente. 

Quando falamos de “estratégia de comunicação e marketing”, e a “integração do time do marketing e vendas”, sabemos bem do que estamos tentando comunicar. Trabalhamos diariamente com soluções para nossos clientes que desejam acabar de uma vez por todas com este déficit em seus lucros, e a instabilidade em seu negócio. É um processo que leva tempo, mas quando bem construído conseguimos driblar essas questões. 

Para sua empresa voltar a crescer e seus números começarem a subir, nós precisamos te apresentar uma visão 360º do seu negócio. Queremos ter a chance de te mostrar que a comunicação e o marketing podem andar de mãos dadas e nossa parceria pode te ajudar a alavancar suas vendas. O que nós desejamos é que neste ano seu negócio não esteja baseado nas estatísticas negativas de um novo estudo da RD Station.

Se você se interessou pelo assunto e deseja saber mais sobre marketing e indústria, saiba que este mês estamos com todos os conteúdos voltados para esta temática, com o objetivo de te mostrar novos horizontes para potencializar sua empresa. Acompanhe nosso evento totalmente gratuito e online, cheio de entrevistas com especialistas.

Esperamos você lá! Vamos crescer juntos.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Amanda Oliveira

Jornalista, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing e autora do livro, "Liberdade Roubada", atua como Social Media.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time