Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

A automação de marketing digital é um sinal dos tempos. A tecnologia sempre foi algo visto como positivo para todos os negócios. E esta percepção predomina mesmo com o fechamento de postos de trabalho, por conta dos processos de automação percebidos. E por que razão isso ocorre? Porque quando algo se fecha, outra demanda surge. Se o serviço braçal já não é o que mais contrata é porque foi substituído. Ou seja, alguém precisa cumprir com a nova demanda.

Crédito: Divulgação.

Assim, é fácil sentir menos culpa quando se busca por processos mais inteligentes, rápidos e até mesmo virtuais. Além do tempo, gestores têm economizado dinheiro e ainda conquistam um campo cada vez mais crescente: a internet. Sem contar que a maioria destes novos processos vêm para facilitar serviços e oferta de produtos. E com isso entendemos que se algo melhora a vida das pessoas como um todo, é sim uma benfeitoria que requer reconhecimento. 

Por isso, neste presente artigo, vamos abordar a automação de marketing e de vendas. E, mais do que isso, de que forma sua promoção pode gerar mais vendas para o seu negócio. Afinal, aqui na AO5, trabalhamos com orientação, assessoria e um grande campo de estratégias, como o inbound marketing, que tendem a fortalecer a sua empresa. E, como faz parte da nossa filosofia, nada mais justo do que compartilhar o que sabemos com você. Acompanhe!

Automação de marketing digital: o que é

Automação de marketing digital é a prática de utilizar softwares e ferramentas de tecnologia para agir em escala e aumentar os resultados de uma empresa. Assim, a partir do uso que se faz dessas ferramentas é possível identificar melhorias. E não apenas isso, identifica-se também pontos de problemas, bem como se acompanha e atua de forma personalizada com o seu público. E o que isso gera, afinal? Melhoria no relacionamento em geral e, inevitavelmente, nas vendas.

É óbvio que a automação, mesmo envolvendo tecnologia, não se resume apenas a isso. Ela envolve estratégia e ações tomadas pela equipe de marketing. E, reconhecendo o quão valiosa é, precisamos entender de que maneira ela pode ajudar sua empresa. 

Assim, vamos conhecer algumas das ferramentas, que, inclusive, é provável que você já tenha tido acesso em outras empresas ou iniciativas parceiras. E você verá o quanto elas poderão ser utilizadas por você em seus negócios. Mas, por enquanto, confere alguns dos motivos que justificam – ou deveriam justificar – a sua escolha pela automação de marketing!

Entenda por que é importante adotar ferramentas automação de marketing e de vendas

Diversos são os motivos para que sejam adotadas ferramentas de automação. E você, como bom gestor, precisa considerá-los, principalmente durante a análise do investimento:

 

  • Melhorias na gestão do tempo;
  • Fazer com que seu funil de vendas seja mais eficiente;
  • Melhorar a eficiência nas vendas;
  • Promover melhorias na comunicação com o cliente;
  • Facilitar a aquisição e também a nutrição dos leads (lembrando que leads bem nutridos geram sempre tickets maiores);
  • Promover redução de custos; 
  • Fomentar no lead a preparação para tomar a decisão de compra.

Veja quais as principais ferramentas de automação de marketing

  • Automação de e-mail marketing – agendar e-mails a serem entregues para os leads dentro de suas listas com vista na conversão;
  • Ferramentas de redes sociais – contato direto com o público, além das possibilidades de agendamento de conteúdo;
  • Ferramentas Multifuncionais – como a RD Station e o Mautic (gratuito) são as mais famosas e atendem o pacote “tudo em um” desse estilo. Ao conectar os canais de comunicação de uma marca, a plataforma auxilia no monitoramento de visitas do website e, a partir disso, ajuda na criação de estratégias de envio e construção de fluxos de automação. 

Alto custo ainda é determinante na escolha

Embora essas ferramentas sejam altamente importantes e de grande ajuda, seu preço alto ainda é um empecilho para pequenas e médias empresas implementarem. Mas a dica é estudar as alternativas, usar o que é gratuito ao seu favor e estar aberto aos investimentos que realmente valem a pena. Na dúvida, chame a equipe da AO5. Estamos sempre preparados para melhor te atender.

 

 

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time