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Saiba como promover a automação de marketing pode gerar mais vendas para o seu negócio

Autor: Agência Orange Five | Publicado em: 04 de set 2020

A automação de marketing digital é um sinal dos tempos. A tecnologia sempre foi algo visto como positivo para todos os negócios. E esta percepção predomina mesmo com o fechamento de postos de trabalho, por conta dos processos de automação percebidos. E por que razão isso ocorre? Porque quando algo se fecha, outra demanda surge. Se o serviço braçal já não é o que mais contrata é porque foi substituído. Ou seja, alguém precisa cumprir com a nova demanda.

Crédito: Divulgação.

Assim, é fácil sentir menos culpa quando se busca por processos mais inteligentes, rápidos e até mesmo virtuais. Além do tempo, gestores têm economizado dinheiro e ainda conquistam um campo cada vez mais crescente: a internet. Sem contar que a maioria destes novos processos vêm para facilitar serviços e oferta de produtos. E com isso entendemos que se algo melhora a vida das pessoas como um todo, é sim uma benfeitoria que requer reconhecimento. 

Por isso, neste presente artigo, vamos abordar a automação de marketing e de vendas. E, mais do que isso, de que forma sua promoção pode gerar mais vendas para o seu negócio. Afinal, aqui na AO5, trabalhamos com orientação, assessoria e um grande campo de estratégias, como o inbound marketing, que tendem a fortalecer a sua empresa. E, como faz parte da nossa filosofia, nada mais justo do que compartilhar o que sabemos com você. Acompanhe!

Automação de marketing digital: o que é

Automação de marketing digital é a prática de utilizar softwares e ferramentas de tecnologia para agir em escala e aumentar os resultados de uma empresa. Assim, a partir do uso que se faz dessas ferramentas é possível identificar melhorias. E não apenas isso, identifica-se também pontos de problemas, bem como se acompanha e atua de forma personalizada com o seu público. E o que isso gera, afinal? Melhoria no relacionamento em geral e, inevitavelmente, nas vendas.

É óbvio que a automação, mesmo envolvendo tecnologia, não se resume apenas a isso. Ela envolve estratégia e ações tomadas pela equipe de marketing. E, reconhecendo o quão valiosa é, precisamos entender de que maneira ela pode ajudar sua empresa. 

Assim, vamos conhecer algumas das ferramentas, que, inclusive, é provável que você já tenha tido acesso em outras empresas ou iniciativas parceiras. E você verá o quanto elas poderão ser utilizadas por você em seus negócios. Mas, por enquanto, confere alguns dos motivos que justificam – ou deveriam justificar – a sua escolha pela automação de marketing!

Entenda por que é importante adotar ferramentas automação de marketing e de vendas

Diversos são os motivos para que sejam adotadas ferramentas de automação. E você, como bom gestor, precisa considerá-los, principalmente durante a análise do investimento:

 

  • Melhorias na gestão do tempo;
  • Fazer com que seu funil de vendas seja mais eficiente;
  • Melhorar a eficiência nas vendas;
  • Promover melhorias na comunicação com o cliente;
  • Facilitar a aquisição e também a nutrição dos leads (lembrando que leads bem nutridos geram sempre tickets maiores);
  • Promover redução de custos; 
  • Fomentar no lead a preparação para tomar a decisão de compra.

Veja quais as principais ferramentas de automação de marketing

  • Automação de e-mail marketing – agendar e-mails a serem entregues para os leads dentro de suas listas com vista na conversão;
  • Ferramentas de redes sociais – contato direto com o público, além das possibilidades de agendamento de conteúdo;
  • Ferramentas Multifuncionais – como a RD Station e o Mautic (gratuito) são as mais famosas e atendem o pacote “tudo em um” desse estilo. Ao conectar os canais de comunicação de uma marca, a plataforma auxilia no monitoramento de visitas do website e, a partir disso, ajuda na criação de estratégias de envio e construção de fluxos de automação. 

Alto custo ainda é determinante na escolha

Embora essas ferramentas sejam altamente importantes e de grande ajuda, seu preço alto ainda é um empecilho para pequenas e médias empresas implementarem. Mas a dica é estudar as alternativas, usar o que é gratuito ao seu favor e estar aberto aos investimentos que realmente valem a pena. Na dúvida, chame a equipe da AO5. Estamos sempre preparados para melhor te atender.