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A utilização de palavras-chave negativas nos anúncios do Google Ads é uma ótima estratégia. Ela filtra, de forma bastante eficaz, o perfil de público para o qual o anunciante deseja divulgar o seu produto ou marca.

Trata-se de um mecanismo cuja principal função é impedir que seu anúncio esteja atrelado a outras palavras-chave que não possuam relação com o que está sendo oferecido. Isso resulta em parâmetros de busca mais otimizados. Esse recurso os anúncios para um tipo de consumidor com comportamentos bem definidos. Além disso também ajuda a dispensar internautas que pesquisam termos impróprios vinculados ao seu negócio.

Assim, veja a seguir um resumo das principais informações sobre o assunto. Saiba como utilizar palavras-chave negativas nos anúncios do Google Ads para otimizar uma campanha e qualificar o seu público.

Importância de inserir palavras-chave negativas em links patrocinados

A inserção de links patrocinados direcionados para certos públicos é comprovadamente eficiente no contexto atual. Isso porque o Inbound Marketing adquire cada vez mais relevância para a formalização de negócios com contatos online. Só para ter uma ideia do efeito positivo nos negócios para quem investe nessa área, estima-se que mais de 600 milhões de pessoas realizem buscas de produtos ou serviços todos os dias no Google.

Além disso, são cerca de 1 milhão de empresas que atualmente trabalham com esse tipo de anúncio em todo o mundo. Isso comprova a eficácia de seus resultados.

 Como funciona a utilização de palavras-chave negativas em links patrocinados?

Existe um detalhe que é importante entender sobre o AdWords. O modo de cadastrar as palavras que vão acionar o anúncio é fator determinante para dimensionar o perfil do seu público. Por exemplo, se a palavra for inscrita sozinha (entre aspas ou colchete), ele entende que a correspondência irá para um público mais amplo. Dessa forma, o programa vai estabelecer uma relação com outros termos que os usuários estão pesquisando. Assim, irá ativar o anúncio para que as chances de retorno (ou seja, de cliques), sejam aumentadas.

Mas ele também vai exibir na busca outros termos que não têm a ver com o produto oferecido. Dessa forma, não existe lógica em investir nesse clique e a negativação de palavras tem essa finalidade. Com o processo é possível atuar justamente para evitar que esse tipo de desperdício aconteça e prejudique o seu negócio.

Por meio desse recurso, o empreendedor pode configurar outras opções para otimizar ainda mais a localização de clientes em potencial. Dentre eles, podemos citar:

  • Cadastrar o anúncio para que seja mostrado apenas no momento em que as determinadas palavras estejam escritas dentro de uma frase;
  • Além disso, é possível colocá-las antes ou depois de outras palavras, formando uma sentença com um contexto específico. A medida ajuda bastante a identificar novos consumidores de seu serviço ou produto);
  • Também existem as funcionalidades Correspondência na Frase e Correspondência Exata. Esse recurso possibilita mostrar a correspondência apenas quando os termos aparecem. Isso auxilia na otimização dos anúncios para o seu público.

Utilize as palavras-chave com inteligência

É importante mencionar que a aplicação de configurações mais específicas de palavras deve ser avaliada com cautela em cada situação. Por vezes, a restrição exagerada em algum anúncio pode provocar o oposto do efeito visado. Isso porque se limita muito a quantidade de vezes em que o anúncio é exibido.

Nesse sentido, é importante contar com profissionais especializados. Eles podem ajudar a elaborar as melhores estratégias de marketing digital para que a sua campanha apresente o resultado esperado.

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Escrito por: Agência Orange Five

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