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Confira a premiação

Hoje, a maior parte da população brasileira está conectada com a internet. De acordo com o IBGE, em 2015 quase 40 milhões de residências acessaram a rede, número que só cresceu desde então. Em casa, no trabalho e na rua, os celulares sempre em mãos mostram como essa ferramenta se tornou indispensável no nosso cotidiano. Dessa percepção, surge a dúvida: porque ter um site responsivo na minha empresa?

Quem deseja conquistar novos clientes não pode ignorar essa questão. O site responsivo se adequa às telas onde está sendo exibido, sejam de um computador, smartphone ou tablet, o que facilita a navegação dos usuários. Lembre-se: a internet é uma grande prateleira de supermercado, com diversos produtos (sites) disputando a atenção dos clientes (internautas). Logo, quem tem um site responsivo e adequado aos padrões técnicos, está na frente da concorrência.

Quer saber mais detalhes? Nesse post, listamos algumas razões que vão te convencer a ter um site responsivo.

 

Um site responsivo faz toda a diferença para seu negócio!

 

  • Visibilidade – não existem limites para o alcance da internet. Sua empresa pode concorrer com qualquer outra, de qualquer tamanho, em qualquer lugar, desde que ela seja acessível aos clientes. O site responsivo é uma forma de alcançar resultados também no mundo digital;
  • Prospecção – sem limites geográficos, é possível conquistar clientes antes distantes. Uma simples pesquisa no Google pode levar alguém para sua página e, assim, alimentar leads e negócios;
  • Interação – manter a clientela é um dos maiores desafios das empresas. Um site responsivo, além de tudo, é um canal de comunicação direto entre você e seus clientes;
  • Boa impressão – se você é cuidadoso, com certeza nunca entregou um cartão de visita amassado ou rasgado para alguém. Da mesma forma, apresentar um site mal feito pode causar uma impressão ruim. Uma página agradável e de fácil navegação se torna fundamental, já que em muitos casos será a primeira forma de contato entre a sua empresa e o cliente;
  • Vendas – na internet, os custos com divulgação são menores que nas mídias tradicionais. Por outro lado, existem formas diferentes de obter resultados financeiros, como com a criação de uma loja virtual. Investir no mundo digital já não é mais um risco. Pelo contrário, é certeza de resultado;
  • Otimização para motores de busca – ter um site responsivo é essencial para obter um bom posicionamento no Google. O algoritmo utilizado nas pesquisas dá preferência e melhor ranqueia sites construídos dessa forma, já que, em geral, eles oferecem uma melhor experiência de navegação;
  • Canais de acesso – o design responsivo oferece visualização ideal, não importa o aparelho utilizado para acessar a página. Com o avanço da tecnologia e a diversificação no tamanho das telas, ter um site responsivo atenderá o usuário em qualquer situação;
  • Fim da rejeição – um site responsivo também colabora para evitar que os usuários desistam de navegar pelo seu site. Muitos acessam o endereço, mas não interagem com as páginas pelos problemas de usabilidade. Isso é grave, porque a taxa de rejeição é levada em conta pelo algoritmo de ranqueamento do Google e pode fazer com que seu site perca relevância.

Em resumo, já estamos vivendo o amanhã e é uma necessidade para o mundo dos negócios que as empresas estejam bem representadas em dispositivos cada vez mais modernos. Não se adaptar é um erro que, logo, poderá ser percebido.

 

E tem mais: a AO5 é uma agência de marketing digital que se especializou ao longo dos anos na construção de sites responsivos para empresas dos mais variados segmentos. Entre em contato para saber mais detalhes de todos os serviços oferecidos. Clique aqui!

 

Imagem: WDnet | iStock / Getty Images Plus

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Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

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