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Saiba quais os 5 principais motivos de perda de venda do seu negócio e como vencer objeções

Autor: Agência Orange Five | Publicado em: 21 de jun 2021

Você já parou para pensar em quais são os principais motivos de perda de venda para o seu negócio? Na verdade, há uma série de razões para que isso aconteça, sendo algumas mais contundentes do que outras. E neste texto você vai entender o porquê.

O fato é que, até certo ponto, é totalmente normal que os clientes tenham objeções com relação a compra de seus produtos e serviços. Assim sendo, conheça sete dos principais motivos para isso e entenda como contorna-los em prol do sucesso de sua empresa.

Falhas no atendimento: um os maiores motivos de perda de venda

Pois é, o conceito para definir problemas no atendimento é algo bastante amplo. Mas de forma geral, falhas no atendimento diz respeito a falta de personalização e envolvimento com o cliente. Isso pode resultar em uma experiência bastante desagradável e criar objeções.

Assim sendo, o mais importante é investir em técnicas e métodos de atendimento pessoal e focado na satisfação do cliente. Para isso foque em entender as necessidades do público-alvo, seu nível de disposição a pagar por determinado produto e serviço e quais expectativas que ele tem com relação a sua empresa.

Ser superado pela concorrência de algum modo

Isso pode acontecer de várias formas diferentes. A proposta de seu concorrente pode ser melhor por oferecer custos menores ou mais vantagens, por exemplo. Além disso, o atendimento do rival pode suprir todas as deficiências do seu, envolvendo mais eficientemente o cliente.

A boa notícia é que você pode reverter esse tipo de situação. Para isto trace estratégias capazes de cativar o cliente em potencial. Isto envolve investir em um marketing de conteúdo e de relacionamento eficiente. Assim, crie promoções, ofereça conteúdos exclusivos e não deixe de informar e educar o cliente em potencial.

Não definir o perfil do cliente ideal também traz a perda de venda do seu negócio

Este é um outro erro clássico que pode trazer problemas para a sua empresa. O que acontece nesses casos é a falta de um estudo de persona e um planejamento focado em atender as suas necessidades. Se você não fizer isso, como vai saber qual é o cliente ideal para adquirir o seu produto ou serviço?

É preciso analisar o seu público-alvo. E mais do que isso, trazer informações relevantes para ele do que a sua empresa faz. Para isso, um marketing de conteúdo eficiente e a organização de um funil de vendas farão toda a diferença em prol de seu sucesso.

Não readequar suas estratégias e ideias conforme a necessidade

Aqui está outro motivo que culmina na perda de venda de seu negócio. Seja qual for a área de atuação de sua empresa, é preciso mantê-la competitiva e oferecer sempre o melhor para os seus clientes. É preciso monitorar as tendências do mercado e usa-las ao seu favor.

A melhor forma de fazer isto é a partir de um planejamento estratégico eficiente e integrativo. Isso significa contar com sua equipe de vendas e de marketing para pensar em um trabalho conjunto capaz de alcançar o cliente. E claro, vá além de fornecer apenas mais do mesmo para o público-alvo, diversificando as soluções que você pode trazer para eles.

Por último, mas não menos importante: objeções financeiras

Muitas vezes o cliente está interessado em fechar negócio com você. Porém os preços de seus produtos e serviços acabam sendo maiores do que ele gostaria de pagar. Isso gera as infames objeções financeiras que fazem sua empresa perder vendas.

Para contornar esse problema, nada melhor do que contar com estratégias que quebrem essas objeções. Mostre ao cliente que a solução de sua empresa é o melhor investimento para ele, a partir de uma experiência completa de marketing e atendimento. Além disso, aborde as dificuldades do público-alvo com empatia e autoridade para sana-las.

Quer ajuda para contornar esses problemas?

Então conte com um plano de marketing eficiente, capaz de vencer a perda de venda do seu negócio. A AO5 trabalha com foco em traçar as melhores estratégias de comunicação e de relacionamento com os seus clientes. Dessa forma, você conseguirá ótimos resultados.

Entre em contato com a gente. Estamos te esperando para mostrar as melhores soluções na hora de vencer objeções e contornar a perda de venda de sua empresa.