Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Você que está liderando uma empresa consolidada no mercado, ou está dando os primeiros passos com sua startup, consegue imaginar o futuro do seu negócio sem a existência de um site institucional? Parece até infantil pensar nisso, mas ainda existem líderes / gerentes / empresários que desprezam a importância de um bom site institucional.

E não poderia haver erro maior!

Como o próprio nome sugere, o site institucional da empresa é o seu cartão de visitas na internet. É ali que estão todas as informações de contato, como telefones, e-mails e até o endereço da empresa. Além disso, é uma forma inteligente de apresentar todos (realmente todos) os produtos e serviços do negócio.

Como seria possível mostrar a um potencial cliente, digamos, 15 produtos e 10 serviços, em um mesmo ambiente? Antigamente, os vendedores da empresa iam de cliente a cliente com uma pasta-portfólio embaixo do braço, com dezenas de páginas, fotos, planilhas… Nada prático nos dias de hoje, não é mesmo?

Com um site institucional adequado ao seu negócio, tudo está a um clique de distância. As informações técnicas de produtos e serviços são exibidas de maneira organizada, com forte impacto visual (você pode incluir fotos e vídeos para chamar mais a atenção) e com foco na conversão, em gerar uma venda ou mesmo pedido de contato.

 

Como um site institucional pode gerar vendas?

Muita gente pensa que um site institucional é “apenas” uma página da empresa na internet com informações sobre produtos e serviços, com a história da organização e outras informações corporativas. Ledo engano. O site institucional pode ser um importante canal de vendas! Separamos algumas dicas sobre o assunto:

  • Informações relevantes: o site institucional que objetiva gerar vendas deve, obrigatoriamente, conter informações relevantes sobre os produtos e serviços. Indique, então, tudo o que o cliente precisa saber a respeito de cada produto/serviço que está no site. Divulgue especificações técnicas, tipos de aplicações e variedades disponíveis. Nunca, em hipótese alguma, deixe de trabalhar textualmente, e por imagens e vídeos, os benefícios de cada item.
  • CTA: o famoso “Call-To-Action” é uma excelente estratégia de marketing digital para gerar vendas em um site institucional. Você pode, por exemplo, inserir um link em cada página de produto/serviço que redirecione o usuário para entrar em contato com sua equipe comercial. Pense bem: a pessoa acabou de ler os benefícios de um produto e agora quer saber como pode comprá-lo. O CTA também poder ser um formulário de contato direto na página em questão.
  • SEO: trabalhar estrategicamente a otimização do site institucional nos mecanismos de buscas é essencial para gerar vendas. É por isso que existe o search engine optimization, o famoso SEO. Este serviço de marketing digital trabalha os conteúdos do site, sua programação e navegabilidade, conforme os interesses dos consumidores, aquilo que realmente pesquisam na web, como desejam acessar informações, o que gera mais resultado em termos de navegação, etc.

 

A AO5 tem know-how na criação de site institucional

Como vimos, não há garantia de sucesso e de futuro para empresas que não possuem um site institucional de qualidade, que realmente gere o impacto desejado e, principalmente, resultados para o negócio. A boa notícia é que você não precisa mais procurar na web por agência de marketing digital: a AO5 está ao seu lado!

Por aqui, você conta com profissionais criativos, estratégicos e especializados em diferentes competências. Designers, programadores, redatores, profissionais de SEO e muito mais! A equipe é multidisciplinar para tirar o seu site institucional do papel com o máximo de assertividade.

Que tal aproveitar para saber como tudo isso funciona? Entre em contato hoje mesmo com a equipe de atendimento. Clique aqui para enviar sua mensagem.

 

Imagem: milindri |  iStock / Getty Images Plus

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time