Início » BLOG #AO5 » Site Institucional: entenda para que serve um e como pode se transformar em um canal de vendas

Site Institucional: entenda para que serve um e como pode se transformar em um canal de vendas

Autor: AO5 | Publicado em: 20 de mar 2019

Você que está liderando uma empresa consolidada no mercado, ou está dando os primeiros passos com sua startup, consegue imaginar o futuro do seu negócio sem a existência de um site institucional? Parece até infantil pensar nisso, mas ainda existem líderes / gerentes / empresários que desprezam a importância de um bom site institucional.

E não poderia haver erro maior!

Como o próprio nome sugere, o site institucional da empresa é o seu cartão de visitas na internet. É ali que estão todas as informações de contato, como telefones, e-mails e até o endereço da empresa. Além disso, é uma forma inteligente de apresentar todos (realmente todos) os produtos e serviços do negócio.

Como seria possível mostrar a um potencial cliente, digamos, 15 produtos e 10 serviços, em um mesmo ambiente? Antigamente, os vendedores da empresa iam de cliente a cliente com uma pasta-portfólio embaixo do braço, com dezenas de páginas, fotos, planilhas… Nada prático nos dias de hoje, não é mesmo?

Com um site institucional adequado ao seu negócio, tudo está a um clique de distância. As informações técnicas de produtos e serviços são exibidas de maneira organizada, com forte impacto visual (você pode incluir fotos e vídeos para chamar mais a atenção) e com foco na conversão, em gerar uma venda ou mesmo pedido de contato.

 

Como um site institucional pode gerar vendas?

Muita gente pensa que um site institucional é “apenas” uma página da empresa na internet com informações sobre produtos e serviços, com a história da organização e outras informações corporativas. Ledo engano. O site institucional pode ser um importante canal de vendas! Separamos algumas dicas sobre o assunto:

  • Informações relevantes: o site institucional que objetiva gerar vendas deve, obrigatoriamente, conter informações relevantes sobre os produtos e serviços. Indique, então, tudo o que o cliente precisa saber a respeito de cada produto/serviço que está no site. Divulgue especificações técnicas, tipos de aplicações e variedades disponíveis. Nunca, em hipótese alguma, deixe de trabalhar textualmente, e por imagens e vídeos, os benefícios de cada item.
  • CTA: o famoso “Call-To-Action” é uma excelente estratégia de marketing digital para gerar vendas em um site institucional. Você pode, por exemplo, inserir um link em cada página de produto/serviço que redirecione o usuário para entrar em contato com sua equipe comercial. Pense bem: a pessoa acabou de ler os benefícios de um produto e agora quer saber como pode comprá-lo. O CTA também poder ser um formulário de contato direto na página em questão.
  • SEO: trabalhar estrategicamente a otimização do site institucional nos mecanismos de buscas é essencial para gerar vendas. É por isso que existe o search engine optimization, o famoso SEO. Este serviço de marketing digital trabalha os conteúdos do site, sua programação e navegabilidade, conforme os interesses dos consumidores, aquilo que realmente pesquisam na web, como desejam acessar informações, o que gera mais resultado em termos de navegação, etc.

 

A AO5 tem know-how na criação de site institucional

Como vimos, não há garantia de sucesso e de futuro para empresas que não possuem um site institucional de qualidade, que realmente gere o impacto desejado e, principalmente, resultados para o negócio. A boa notícia é que você não precisa mais procurar na web por agência de marketing digital: a AO5 está ao seu lado!

Por aqui, você conta com profissionais criativos, estratégicos e especializados em diferentes competências. Designers, programadores, redatores, profissionais de SEO e muito mais! A equipe é multidisciplinar para tirar o seu site institucional do papel com o máximo de assertividade.

Que tal aproveitar para saber como tudo isso funciona? Entre em contato hoje mesmo com a equipe de atendimento. Clique aqui para enviar sua mensagem.

 

Imagem: milindri |  iStock / Getty Images Plus