Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Não é segredo para ninguém que ter um bom site hoje em dia é tão ou mais importante quanto disponibilizar um telefone para contato ou e-mail para receber pedidos de clientes. Um site mobile ou responsivo pode fazer a diferença em seu negócio, para vender mais produtos e serviços ou mesmo valorizar a imagem institucional. Aliás, por falar em tipos de sites, você saberia dizer quais são as diferenças entre eles, seus pontos positivos e negativos?

Esse é o assunto do post de hoje, aqui no blog da AO5! Confira na sequência e não perca a oportunidade de enviar comentários e dúvidas sobre o assunto. Acompanhe.

Diferenças entre um site mobile e responsivo

Vamos começar pelo site mobile. Este, como o próprio nome sugere, é um site criado única e exclusivamente para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Trata-se de um projeto organizado estruturalmente, com códigos, layout, menus, imagens, textos para que a exibição em dispositivos móveis seja completa, sem falhas ou “páginas quebradas”.

Uma grande vantagem do site mobile é que ele se adapta a todos os dispositivos móveis, ou seja, independente do navegador utilizado pela pessoa ou mesmo tipo de celular que possui, o site será exibido em sua plenitude. Por outro lado, este mesmo site quando é aberto em um computador ou notebook, não funciona bem.

Geralmente, um site mobile também apresenta maior velocidade de carregamento, ou seja, as páginas não demoram quase nada para abrir e isso garante pontos positivos junto às pessoas.

Sites responsivos

Em relação aos sites responsivos, a mudança está na criação do site. Esse é um modelo que reorganiza todos os elementos de um site para que ele seja exibido em computadores, notebooks, tablets, smartphones e quaisquer outros dispositivos. Um ponto interessante sobre os sites responsivos é que eles são configurados conforme os padrões de ranqueamento do Google, ou seja, mesmo podendo ser adaptados conforme o dispositivo, não perdem relevância dentro do sistema de buscas.

Qual é a melhor opção: responsivo ou mobile?

Depende do seu objetivo. Caso deseje ter um site institucional para divulgar produtos e serviços da sua empresa, o ideal é que tenha um site construído dentro do modelo responsivo, justamente por se tratar de uma opção que poderá ser exibida em diversos dispositivos sem que a leitura de informações ou imagens seja prejudicada.

Por outro lado, se a ideia é focar na conversão de clientes que utilizam dispositivos móveis, o ideal é recorrer ao mobile. E tem um bom motivo para isso: sites construídos exclusivamente para este fim garantem uma experiência de uso (UX) aprimorada, mais dinâmica e completa. Com isso, a chance de conversação é maior. Normalmente, sites mobile nativos são desenvolvidos paralelamente a sites responsivos para atingir o maior número de pessoas e reduzir ao máximo as experiências negativas.

Criação de sites é com a AO5!

Seja para criação de sites mobile ou responsivos, você sabe que pode confiar na criatividade e profissionais da AO5! Por aqui, a equipe é formada por desenvolvedores e designers que realmente entendem do assunto e que possuem vasta experiência dentro do marketing digital.

Dessa maneira, ano após ano, a AO5 conquistou a confiança de empresas dos mais variados segmentos e hoje possui um portfolio diferenciado, com projetos de sites diversificados e que comprovam o nível dos trabalhos realizados. VEJA AQUI alguns cases.

Aproveite para entrar em contato com nosso time comercial: envie seu e-mail clicando aqui ou ligue para (11)5076-7777.

Crédito: CarmenMurillo / Tipo de licença: Royalty-free Coleção: iStock / Getty Images Plus

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time