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Tudo sobre os termos da nova política de anúncios do Google Ads para assistências técnicas

Autor: AO5 | Publicado em: 19 de jun 2019

É comum pessoas que estão iniciando o seu negócio online colocar o seu anúncio no Google Ads e ser reprovado. Isso acontece porque toda vez que você publica um anúncio no Google Ads, ele passa por um Boot.

Esse Boot irá identificar as palavras-chave e entende o que é aquele determinado anúncio, e se esse sistema notar que ele não é aprovável, ou seja, que não está de acordo com as diretrizes do Google Ads, o material será reprovado.

Para que isso não ocorra, é preciso que você siga os termos de uso do Google Ads. Se você seguir esse passo a passo dificilmente o seu anúncio será reprovado – a não ser que você use uma palavra-chave que não pode ser incluída em um anúncio.

Por exemplo, existem marcas que têm os direitos de determinadas palavras-chave, se você utilizar essas palavras, certamente o seu anúncio será reprovado.

Mas, como anunciar um serviço de assistência técnica seguindo todos os termos de uso do Google Ads? Continue acompanhando esse texto que você saberá.

Nova política de anúncios para assistência técnica

Recentemente, os usuários do Google Ads, mais especificamente, prestadores de serviços de assistência técnica, não estão tendo sucesso ao tentar anunciar o seu serviço na plataforma.

Ao buscar o suporte da plataforma, as respostas e orientações são desconexas e confusas, o que deixa os anunciantes bastante irritados com a falta de informação. Mas, afinal, o que está acontecendo com o sistema de anúncios do Google Ads para assistência técnica?

Como estratégia para proteger os usuários da plataforma de exploração de pessoas/ empresas mal-intencionadas, podendo gerar possíveis riscos à segurança ou a experiência do usuário, o Google Ads adotou novas políticas de anúncio para o serviço de assistência técnica.

De acordo com o próprio Google, “o suporte técnico de serviços on-line e produtos de tecnologia para consumidores” que forem realizados por fornecedores terceirizados será proibido.

Alguns exemplos de serviços de assistência técnica que foram vetados pelo Google Ads, foram:

  • Remoção de vírus
  • Suporte técnico para resolução de problemas ligados a segurança
  • Contas on-line (como redefinição de senha ou ajuda com a realização de login)
  • Conexão com a internet
  • Instalação de software
  • Assistência técnica de celular (como troca de tela e bateria)

Essa decisão foi tomada com base em pesquisas internas realizadas pelo Google Ads, comentários de usuários e órgãos de proteção ao consumidor que identificaram abusos de algumas empresas que prestam esse tipo de serviço.

Os anúncios de assistência técnica a partir de agora só podem ser realizados por empresas autorizadas, ou seja, aquelas que atendem pela garantia do produto.

O que acontece se o anunciante violar a política de anúncio do Google Ads?

Quando o anunciante não segue as normas presentes na política de anúncio do Google Ads, ele tem a oportunidade de corrigir e submeter novamente o seu anúncio, entretanto, se ele violar esses termos poderá haver punições mais severas:

  • Reprovação do anúncio ou da extensão
  • Suspensão da conta – caso cometa uma violação grave
  • Desativação da lista de remarketing, ou seja, não será possível mais usar as listas em campanhas publicitárias
  • Revisão de conformidade – o suporte do Google Ads poderá entrar em contato para saber se sua empresa está dentro das conformidades

Com relação aos anúncios de assistência técnica, infelizmente, devido a atitudes de má fé de algumas pessoas, outras empresas acabam sendo prejudicadas.

Por outro lado, se você seguir as políticas de anúncio, dificilmente terá algum tipo de problema.

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