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Diante de todas as mudanças na tecnologia e nas comunicações um fato incontestável é que o WhatsApp Business na estratégia de relacionamento é uma ótima ferramenta. O aplicativo tem sido utilizado mundialmente por mais de 1,6 bilhões de pessoas, todos os dias. Isto significa uma infinidade de mensagens trocadas, e ótimas oportunidades para seu negócio. Principalmente no momento que passamos, diante da crise causada pelo Coronavírus e seus impactos para o mercado, é muito interessante pensar em como a plataforma é capaz de auxiliar no contato. Desta forma, veja a seguir como utilizar este método para desenvolver seu marketing de forma eficiente.

Vantagens do WhatsApp Business na estratégia de relacionamento

Em primeiro lugar, é importante ter em mente que esta ferramenta possibilita uma comunicação direta e personalizada. Assim sendo, a versão do WhatsApp para empresas traz várias vantagens:

  • É possível cadastrar seu catálogo de produtos e serviços diretamente no aplicativo. Assim você consegue realizar vendas pelo Whats;
  • Outra vantagem é o fato de que, criando um perfil para sua empresa, você pode realizar a automatização de mensagens. Isto permite que nenhum cliente fique esperando;
  • Os perfis comerciais certificados pelo WhatsApp oferecem mais credibilidade, de forma que você pode exibir suas credenciais e atrair mais facilmente seus clientes.

Utilizando o WhatsApp Business na estratégia de relacionamento sua empresa tem muito a ganhar. E para fazer isto da forma certa, existem algumas técnicas e métodos específicos.

Utilizando o aplicativo no marketing de relacionamento

Além das vantagens que o modelo empresarial do WhatsApp oferece, também é possível contar com este recurso para investir em um marketing mais direto com o cliente:

  • Ao engajar e cadastrar o número de seus clientes, você pode trazer informações, além de oferecer promoções, produtos e serviços;
  • Por meio do aplicativo, você pode fazer pesquisas de opinião, com elogios, críticas e sugestões que possam aproximar ainda mais o cliente;
  • Na medida em que o cliente começa a utilizar o seu contato, é possível configura-lo para orientar em seus dados de busca, além de sugerir passos para sua jornada de compra.

O mais interessante é que o WhatsApp Business na estratégia de relacionamento pode servir de guia para seu cliente. E tanto seu cadastro quanto utilização acabam agregando muito mais valor à empresa do que pode parecer em um primeiro momento.

Por que começar a investir no WhatsApp Business hoje mesmo?

Além de todas as vantagens já elencadas, o WhatsApp Business na estratégia de relacionamento tem um alcance cada vez maior. A eficiência do aplicativo no contato com as pessoas é o seu grande diferencia. Mas além deste, há outros fatos que consolidam ainda mais sua importância:

  • Atualmente, quatro entre cada cinco empresas usam o Whats para contatar os clientes. Isto significa que aderir a esta estratégia da concorrência vai permitir diferencia-lo;
  • O WhatsApp Business traz uma série de dados e métricas, que lhe permite avaliar as mensagens enviadas e recebidas. Junto com outros dados, estas informações permitem pensar em estratégias de marketing mais eficazes;
  • O aplicativo proporciona um bom nível de segurança para seus usuários. Há diversos termos ressaltando os recursos que protegem seus números e dados;
  • No Brasil, 98% dos usuários de smartphones utilizam o aplicativo para se comunicar. Trata-se de um grande recurso para alcançar e engajar seu público-alvo.

A partir destes dados, é possível ter ideia do quanto esta ferramenta de comunicação pode fazer a diferença para o seu negócio. E antes de começar a utiliza-la, basta dar atenção para mais algumas dicas e conselhos importantes.

Considerações sobre o WhatsApp Business na estratégia de relacionamento

É claro que o uso do aplicativo permite que você se aproxime de seu público-alvo. Mas também é importante que sua empresa respeite o espaço e os limites de seus clientes, de forma que eles queiram se engajar voluntariamente no que sua empresa oferece. Para tanto:

  • Utilize o whats para fazer promoções para seus clientes, como prêmios, produtos e serviços gratuitos via sorteio;
  • Organize ao máximo seus contatos dentro do WhatsApp, colocando observações e tags de acordo com o interesse que eles têm em ser abordados;
  • Construa personas por meio de seus contatos, avaliando quais são mais propícias a se engajar nas estratégias de relacionamento de sua empresa.

Com estas estratégias em mente, em pouco tempo o uso do aplicativo dentro do marketing de relacionamento trará ótimos resultados.

Agora é com você!

O mais indicado para sua empresa é fazer uso destas informações e reunir-se com sua equipe de marketing. Por meio de uma reunião e da troca de opiniões, será possível encontrar as melhores soluções para o WhatsApp Business na estratégia de relacionamento. Tudo é uma questão de conhecer o seu público-alvo e encontrar as melhores soluções para seus problemas.

Não se esqueça de acompanhar todos os resultados obtidos por meio do aplicativo. Assim é possível ver o que está dando certo para sua empresa. Na dúvida, lembre-se de que a sua prioridade é aproximar-se do cliente de forma a deixa-lo confortável. Isto é fundamental para o sucesso de suas vendas.

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Escrito por: Agência Orange Five

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