Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

A lógica de atração de clientes a partir do marketing é um processo interessante e necessário para qualquer tipo de empresa. Afinal de contas, se você aplicar seus processos corretamente poderá ter um aumento expressivo de clientes, fechar mais negócios e aumentar o seu lucro.

Atração de clientes

Mas você sabe como fazer isso de forma eficiente? Para alcançar mais pessoas utilizando o marketing de atração de clientes, confira 10 dicas incríveis a seguir. Investindo no Customer Sucess e com as ferramentas e os métodos certos, você conseguirá excelentes resultados.

Use as redes sociais

Essa é uma dica simples e muito eficiente. A atração de clientes a partir de páginas e perfis em redes como o Facebook e o Instagram farão toda a diferença para o seu negócio. Seja ativo e dialogue com o público-alvo e os clientes, tirando dúvidas, trazendo informações relevantes e mostrando suas principais ofertas de produtos e serviços.

Um blog para atração de clientes

Já fazem alguns anos que blogs com um bom planejamento de marketing de conteúdo são poderosos aliados para as empresas. Por isso, uma dica super bacana é dedicar uma página com postagens específicas sobre a área de atuação de sua empresa. Fale sobre os processos, produtos e serviços de seu trabalho, com conteúdos interessantes.

Atendimento com bots

Este é outro ponto de grande interesse, que pode fazer uma diferença significativa para atrair clientes. Junto com seu blog, site e redes sociais, disponibilize janelas de chat com atendimento de bots. Assim você não deixará nenhuma pessoa sem resposta, independentemente do dia e horário que ela interagir com sua empresa.

Estratégias de e-mail marketing

Este é outro meio de grande eficiência para atrair seu público-alvo. A partir do momento em que você usa os chamados call to action para conseguir o contato de pessoas, elas estão mais propensas a se tornar suas clientes. Por isso invista em estratégias de e-mail marketing com informações relevantes, envio de promoções e newletters variadas.

Aposte no conteúdo multimídia

Além de texto, se o seu ramo de negócios for suficientemente propício use também imagens e vídeos. Criar um canal no Youtube, ou mesmo divulgar drops de conteúdo no Instagram é uma ótima forma de atração de clientes. Há uma grande possibilidade de público-alvo nessas redes, por isso aproveite e use-as a favor de sua empresa.

Materiais ricos para atração de clientes

Sabe os famosos infoprodutos como e-books, softwares, aplicativos e infográficos, voltados para facilitar a vida das pessoas? Você pode criar materiais ricos desse estilo e obter ótimos resultados de atração de clientes. Na medida em que essas pessoas sentirem que seus problemas estão sendo resolvidos por esses métodos, sua empresa sairá ganhando.

Melhore ao máximo a experiência de compra

Opções de vendas pela internet, diferentes formas de pagamento, atendimento personalizado e frete para todo o país. Essas são algumas estratégias que você pode utilizar para melhorar ao máximo a experiência de compra de seu público-alvo. Assim, as chance de aumentar a atração de clientes são significativamente maiores.

Atente para o funil de vendas

O funil de vendas a partir da jornada de compras é um processo fundamental para o cliente. A partir desses aspectos ele poderá conhecer os produtos e serviços de sua empresa, entender de que forma ele pode ser beneficiado por eles e concretizar negócios com você. Para isso, invista em personas que possam trazer informações relevantes que identifiquem o público-alvo.

Cuide da experiência pós-compra

Esse processo é tão importante quanto o fechamento do próprio negócio em si. Depois que seus clientes fecharem negócios com você, continue em contato. Mande e-mails oferecendo novas ofertas e pedindo a opinião sobre a sua mercadoria. Isso traz uma grande chance de marketing indireto para a sua empresa, o que atrai muitas pessoas.

Contrate uma equipe de marketing digital

Por fim, conte com a ajuda de profissionais especializados para garantir boas estratégias de marketing de atração de clientes. Aqui na AO5 trabalhamos com planejamento de ações e criação de conteúdo que realmente agrega valor à sua empresa. Por isso entre em contato hoje mesmo e veja de que forma podemos ajuda-lo.

 

 

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time