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Como já conversamos aqui no BLOG #AO5, a geração de leads qualificados, no marketing digital, é a principal estratégia para que sai empresa tenha sucesso no universo online.

Por que é preciso gerar leads qualificados? Porque não basta apenas ter um número alto de visitas se sua página, se ela não for convertida em vendas.

Para você conseguir um número alto de leads qualificados para aumentar a sua taxa de conversão, basta seguir as dicas que nós do BLOG #AO5 preparamos para você.

  1. Produza conteúdos diferenciados para seus clientes

Não existe algo exclusivo no mercado, por mais que alguém lance um produto ou serviço novo hoje, amanhã terá alguém que copiou e/ou inovou esse material. O que você deve fazer?

A sua função para gerar leads diferenciados é criar conteúdos sobre o assunto que todos falam, mas de forma diferenciada, usando um ponto de vista inovador e uma linguagem de fácil entendimento, para que todos os públicos possam ter acesso.

  1. Use o networking a seu favor

A pior atitude que um empreendedor, de qualquer segmento, pode ter é deixar de manter contato com concorrentes com medo de perder clientes. Não cometa essa falha.

Para você ter uma ideia do que estou falando, você sabia que a premissa básica do marketing é “Às vezes o importante não é só ser influente, mas conhecer alguém que é influente.”

O que isso tem a ver com a geração de leads qualificados? Você pode muito bem trocar espaços em plataformas em que o seu produto ou serviço seja pertinente. O cliente em potencial, ao conhecer o seu produto, poderá visitar sua página e, assim, você fará mais conversões.

  1. Aumente a captura de e-mails em seu site

Para aumentar a geração de leads qualificados você ainda pode aumentar a entrada desses leads em seu site através de campanhas realizadas através de e-mail marketing.

Você pode usar ofertas como mini e-books, consultorias, newsletter ou descontos na primeira compra que o visitante fizer em sua página. Todas essas estratégias são válidas para atrais leads qualificados.

  1. Utilize o funil de vendas

O funil de vendas é uma estratégia de marketing digital que irá direcionar o lead que acabou de entrar em sua página até a decisão final, ou seja, a compra. Essa técnica é realizada através da postagem de conteúdos relevantes que instrua e estimule a conversão.

Você pode aproveitar os seus possíveis leads qualificados e colocá-los em processo de automação, para que eles recebam conteúdos que os ajudem a ver que você tem exatamente o que eles procuram ou precisam.

Você não pode esquecer que a geração de leads qualificados depende de testes, análise e otimizações. Portanto, é preciso que, a partir dessas observações, você deixe sua página mais atrativa, aumentando assim a taxa de conversão.

Entre agora mesmo em contato conosco que temos profissionais especializados em SEO que irão fazer sua empresa crescer no Google com o uso das técnicas ideais para a geração de leads qualificados.

Crédito: OnBlast / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

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Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

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