Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

A disputa por uma boa colocação em buscadores com o Google através de busca orgânica é cada vez maior, já que o mercado online é, sem sombra de dúvidas, o futuro do comércio e de outras transações no mundo.

Entretanto, esses sites de buscas possui um sistema altamente complexo que tem como objetivo avaliar e determinar a real relevância das publicações realizadas pelos sites, sendo que aqueles com conteúdo realmente importantes, conquistam uma posição privilegiada na ordem de resultados orgânicos.

Continue lendo esse post do BLOG #AO5 e entenda mais.

Dessa forma, quando você realiza um bom trabalho de otimização para mecanismos de buscas, utilizando as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) da maneira correta, você automaticamente melhora o SEO do seu site e o seu posicionamento no Google.

Veja 6 dicas que vão ajudar a melhorar o SEO do seu site.

  1. Velocidade do site

Para melhorar o SEO de seu site ele deve ser rápido e responsivo, ou seja, se ele demora para carregar, o visitante, que poderia gerar uma conversão, desiste de acessá-lo. As pessoas estão muito aceleradas atualmente e, elas querem que o mundo acompanhe isso.

Sendo assim, de nada adianta você oferecer o melhor produto ou serviço do mundo, ou ter as melhores promoções se a sua página demora mais de 3 segundo para carregar.

Assim, o primeiro passo é escolher um site para se hospedar que tenha ótima qualidade. O segundo passo é otimizar a página utilizando técnicas específicas de otimização.

  1. Trabalhe links internos

A segundo forma para melhorar o SEO de seu site é trabalhar com links internos, pois, eles têm impacto direto no ranqueamento do e-commerce de sua empresa nos buscadores.

Ao utilizar essa estratégia de links internos em seu site, você irá fazer com que o visitante navegue por várias ofertas de maneira mais rápida, prática e conveniente, aumentando as chances de conversão.

  1. Tenha uma área de avaliação

A terceira forma de melhorar o SEO do seu site é dar espaço para que o usuário possa dar sua opinião a respeito do produto e da empresa. O simples fato do seu site ter um campo de avaliação para os visitantes já tem um impacto positivo em suas conversões.

  1. Pense na usabilidade de seu e-commerce

Outra estratégia para melhorar o SEO do seu site é tornar a  sua página fácil e intuitiva para o usuário, tornando a navegação algo simples e prazerosa. Essa é uma forma que manter o usuário por mais tempo em seu site, aumentando as chances de conversão.

  1. Tenha um blog

Essa é uma das dicas mais importantes! Para melhorar o SEO do seu site é preciso que você produza e publique conteúdos de qualidade com frequência. Hoje em dia, a melhor forma de fazer essas publicações é através de blogs.

Ainda não é comum, no Brasil, os sites de e-commerce terem blog em suas páginas, mas é uma estratégia válida, pois, além de melhorar o SEO do seu site, você ainda terá a oportunidade de engajar seu público alvo, trazendo mais tráfego à sua página.

  1. Esteja disponível em outros dispositivos

Estudos têm mostrado que mais de 50% do tráfego online é realizado através de dispositivos móveis, ou seja, metade dos seus clientes em potencial utilizam celulares e tablets para fazer cadastros e comprar em e-commerce.

Assim, para melhorar o SEO de seu site, ele deve ser compatível com todos os tipos de dispositivos, atendendo assim, uma demanda cada vez maior de usuários.

Entre agora mesmo em contato conosco que temos profissionais especializados em SEO que irão fazer sua empresa crescer no Google com o uso das técnicas ideais para melhorar o SEO de seu site.

Crédito: Molnia / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time