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7 estratégias que fazem toda a diferença na geração de leads outbound

Autor: Agência Orange Five | Publicado em: 09 de jun 2020

A geração de leads outbound é um processo que funciona graças a formas de captação que privilegiam o engajamento de público. Com as técnicas e métodos certos, clientes em potencial abrem oportunidades para sua empresa, permitindo que você os contate por e-mail, telefone ou qualquer outro canal de comunicação. Mas para este procedimento funcionar, ele precisa ser feito de corretamente. Assim, veja a seguir sete excelentes estratégias para garantir total sucesso nesta empreitada.

Promoções e demonstrações de seu produto

Geralmente, os leads outbound são captados mais facilmente com um call to action sedutor. A melhor forma de fazer isto é oferecer algo em troca para seu público-alvo aceitar fornecer seus dados. Amostras de seus produtos e serviços e descontos são ótimas formas de fazer isto, e geralmente garantem ótimos resultados.

Materiais informativos grátis

Seguindo a mesmo lógica do item anterior, há outra possibilidade de gerar engajamento de forma simples e eficiente. Dependendo do produto ou serviço que você executa, sobretudo se está ligado a algum tipo de informação, disponibilizar materiais como e-books, softwares, vídeos ou áudios em formato de podcast, entre outras opções, pode ser uma grande carta na manga.

Investimento em atendimento personalizado

Quando a geração de leads outbound de sua empresa não está de acordo com o planejado, talvez pequenas mudanças no atendimento podem virar o jogo. Algo super bacana neste sentido é personalizar seu atendimento com bots em todos os seus canais de comunicação, além de oferecer consultorias e orçamentos de forma gratuita. O segredo é conquistar o cliente.

Tenha clara a diferença entre leads outbound e leads inbound

Para cada um destes aspectos é preciso entrar com estratégias específicas. Enquanto que na geração inbound o investimento está focado no marketing de conteúdo e em funil de vendas, o outbound exige uma aproximação maior com o cliente. Por isto o ideal é utilizar os dois métodos, mas não confundir as formas como cada um deles funciona.

Mas claro, sem abrir mão do marketing

Mesmo dependendo de uma interação mais direta, você pode usar marketing de conteúdo e estratégias em SEO para geração de leads outbound. Faça isto aliando blogs e redes sociais com botões e páginas de direcionamento para o público se engajar. Invista em medidas como o envio de newsletter e outras informações úteis por e-mail.

Fique de olho em seu nicho de atuação e segmentação de público

A geração de leads outbound é um trabalho minucioso, que exige tempo e energia. Por isto sua empresa precisa saber exatamente para onde direcionar seus esforços, encontrando o público-alvo que realmente vai trazer os resultados esperados. Por isto faça pesquisas de mercado, fique de olho nos resultados e não tenha medo de apostar na segmentação de clientes.

Conte com a ajuda de profissionais qualificados

Por último mas não menos importante. Já passou o tempo em que as empresas dependiam apenas de seu setor de vendas para atrair clientes. Agora o marketing é uma área complexa e diversificada, e tem um papel essencial na geração de leads outbound. Por isto não deixe de contar com profissionais especializados para ajudá-lo a obter os melhores resultados.

Em tempos de incerteza econômica como os que vivemos atualmente, é importante ter as melhores estratégias para garantir resultados efetivos. Junto com estas dicas, você também pode ler aqui algumas técnicas e métodos voltadas especificamente para o inbound marketing, que podem fazer toda a diferença para a sua empresa.

E antes de finalizarmos, temos mais uma dica super importante para você. Não deixe de contar com a ajuda da AO5 para traçar o plano de marketing certeiro para sua empresa. Garantimos que você terá os melhores resultados, garantindo grandes taxas de conversão e consolidando seus negócios.