A geração de leads outbound é um processo que funciona graças a formas de captação que privilegiam o engajamento de público. Com as técnicas e métodos certos, clientes em potencial abrem oportunidades para sua empresa, permitindo que você os contate por e-mail, telefone ou qualquer outro canal de comunicação. Mas para este procedimento funcionar, ele precisa ser feito de corretamente. Assim, veja a seguir sete excelentes estratégias para garantir total sucesso nesta empreitada.
Geralmente, os leads outbound são captados mais facilmente com um call to action sedutor. A melhor forma de fazer isto é oferecer algo em troca para seu público-alvo aceitar fornecer seus dados. Amostras de seus produtos e serviços e descontos são ótimas formas de fazer isto, e geralmente garantem ótimos resultados.
Seguindo a mesmo lógica do item anterior, há outra possibilidade de gerar engajamento de forma simples e eficiente. Dependendo do produto ou serviço que você executa, sobretudo se está ligado a algum tipo de informação, disponibilizar materiais como e-books, softwares, vídeos ou áudios em formato de podcast, entre outras opções, pode ser uma grande carta na manga.
Quando a geração de leads outbound de sua empresa não está de acordo com o planejado, talvez pequenas mudanças no atendimento podem virar o jogo. Algo super bacana neste sentido é personalizar seu atendimento com bots em todos os seus canais de comunicação, além de oferecer consultorias e orçamentos de forma gratuita. O segredo é conquistar o cliente.
Para cada um destes aspectos é preciso entrar com estratégias específicas. Enquanto que na geração inbound o investimento está focado no marketing de conteúdo e em funil de vendas, o outbound exige uma aproximação maior com o cliente. Por isto o ideal é utilizar os dois métodos, mas não confundir as formas como cada um deles funciona.
Mesmo dependendo de uma interação mais direta, você pode usar marketing de conteúdo e estratégias em SEO para geração de leads outbound. Faça isto aliando blogs e redes sociais com botões e páginas de direcionamento para o público se engajar. Invista em medidas como o envio de newsletter e outras informações úteis por e-mail.
A geração de leads outbound é um trabalho minucioso, que exige tempo e energia. Por isto sua empresa precisa saber exatamente para onde direcionar seus esforços, encontrando o público-alvo que realmente vai trazer os resultados esperados. Por isto faça pesquisas de mercado, fique de olho nos resultados e não tenha medo de apostar na segmentação de clientes.
Por último mas não menos importante. Já passou o tempo em que as empresas dependiam apenas de seu setor de vendas para atrair clientes. Agora o marketing é uma área complexa e diversificada, e tem um papel essencial na geração de leads outbound. Por isto não deixe de contar com profissionais especializados para ajudá-lo a obter os melhores resultados.
Em tempos de incerteza econômica como os que vivemos atualmente, é importante ter as melhores estratégias para garantir resultados efetivos. Junto com estas dicas, você também pode ler aqui algumas técnicas e métodos voltadas especificamente para o inbound marketing, que podem fazer toda a diferença para a sua empresa.
E antes de finalizarmos, temos mais uma dica super importante para você. Não deixe de contar com a ajuda da AO5 para traçar o plano de marketing certeiro para sua empresa. Garantimos que você terá os melhores resultados, garantindo grandes taxas de conversão e consolidando seus negócios.